Acontece no UNASP

Unasp Day recebe 300 futuros universitários em Engenheiro Coelho

A visita faz parte do programa de experiência Unasp oferecido para futuros universitários   O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, recebeu na cerca de 300 alunos para participar do “Unasp Day”, um encontro de alunos do terceiro ano do Ensino Médio. O grupo Vocal Livre foi uma das atrações do […]

Texto: Gisele Calisto

A visita faz parte do programa de experiência Unasp oferecido para futuros universitários

 

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, recebeu na cerca de 300 alunos para participar do “Unasp Day”, um encontro de alunos do terceiro ano do Ensino Médio. O grupo Vocal Livre foi uma das atrações do encontro que ofereceu palestra vocacional e feira de profissões.

Os participantes vieram de longe. Além da turma da Região Metropolitana de Campinas, uma caravana saiu da região Metropolitana do Vale do Paraíba (300 km do Unasp). O cansaço não tirou deles a motivação e a vontade de querer fazer faculdade no Unasp.  “Planejamos muitas atividades para esse dia. Nosso desejo é que o estudante tenha um contato próximo com os professores e com o que o Unasp tem para oferecer de melhor. A intenção é que eles vivam na prática tudo o que temos aqui”, declara o organizador do evento, Leonardo Bonventi.

Roteiro
No período da manhã, os alunos participaram de um tour por todo o campus. Eles foram separados em grupos para conhecer os espaços da Fazendinha, Academia, Escola de Artes, complexo esportivo, Biblioteca, entre outros pontos característicos do Unasp.

É a segunda vez que a pré-universitária do curso de direito, Débora Borges visita o campus. “Espero conhecer mais a universidade e sobre o curso de Direito. É um momento para conhecer pessoas que já trabalham na área, então acredito que vou aprender muito”, afirmou a estudante que já pretende ingressar no Unasp em 2020.

Veja mais