Unasp Day reúne mais de 500 pré-universitários

Acontece no Unasp

Escrito por

Leandro Oliveira

Publicado em

01 out 2018

Crédito imagens

Leandro Oliveira

Além da orientação vocacional, um festival de música agitou o encontro

O fim do ano está chegando e para muitos é hora de pensar no vestibular e começar a sonhada vida universitária. Para orientar os pré-universitários, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, promoveu o Unasp Day. Um encontro de terceirões (formandos do Ensino Médio) que buscam uma das áreas oferecidas na instituição. Mais de 500 participantes receberam orientações em palestras, workshops e contato direto com professores.

Confira todas as fotos do Unasp Day 2018

Algumas caravanas viajaram mais de 10 horas para o Unasp Day, vindas do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e cidades da capital e interior paulista.  Mariana Andrade veio do Rio de Janeiro (RJ) e ficou encantada com a possibilidade de estudar no Unasp. “Aproveitei o Unasp Day para fazer minha inscrição para o vestibular [2019] e ainda conhecer essa escola maravilhosa”, destacou.

Participantes do Unasp Day tentam montar cubos em uma oficina de Engenharia de Produção

Outros não viajaram tanto, como foi o caso do Jefferson do Carmo Araújo. Ele mora em Artur Nogueira (SP) e aproveitou para conhecer os novos cursos do Unasp. “Esses cursos novos de Psicologia e Farmácia chamaram muito atenção pela qualidade e estrutura apresentada pelos professores. Mas estou quase fechado com psicologia pela grande área de mercado na minha cidade”, revelou.

Professores e profissionais das áreas de formação oferecidas pelo Unasp, campus Engenheiro Coelho, atenderam os pré-universitários mostrando os benefícios de cada profissão. Em seguida, todos tiveram a oportunidade de participar de palestras e fazer um tour por laboratórios, bibliotecas e espaços de aprendizagem. André Lima veio de Hortolândia para o Unasp Day e quer estudar no Unasp. “Já fechei e vou fazer a faculdade de Direito aqui no Unasp em Engenheiro Coelho. A estrutura e os professores são muito bons e irão me ajudar muito para ser um ótimo profissional”, comenta.

A abertura do Unasp Day foi feita pelo diretor do Unasp, campus Engenheiro Coelho, pastor Paulo Martini, acompanhado do diretor de desenvolvimento espiritual, pastor Edson Romero.

Atividades
Tudo começou logo pela manhã. As 8h do domingo os futuros calouros foram recepcionados com um desjejum especial. Na sequência os participantes do Unasp Day foram envolvidos em atividades como, tour guiado, palestras com coordenadores e professores e tira dúvidas sobre os cursos de interesse. Todas as refeições foram servidas gratuitamente para os inscritos.

No final da tarde, um Festival de Música no espaço Fazendinha encerrou o dia intenso do Unasp Day. Os corais de sinos, angolanos e universitários agitaram o público.

Repercussão

Para o diretor de graduação do Unasp, doutor Francislê Neri, o evento deu a oportunidade para os pré-universitários conhecerem os cursos superiores oferecidos. “O Unasp Day foi um sucesso total. Uma grata surpresa que ao longo do tempo vem se fortalecendo e contribuindo para que mais alunos conheçam e façam parte da instituição”, disse.

Vestibular

O diretor de graduação do campus, doutor Francislê Neri, participou de oficinas dos novos cursos do Unasp, psicologia e farmácia.

As inscrições para o vestibular 2019 do Unasp já estão abertas. Os interessados podem acessar o site do processo seletivo e ainda conhecer as carreiras oferecidas pela universidade. No campus Engenheiro Coelho, estão Administração, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica, Engenharia da Produção, Farmácia, Direito, Tradutor Intérprete, Letras (Inglês e Português), Pedagogia, Teologia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Rádio e TV, História, Música e Psicologia.

Entre as novidades para o ano de 2019, estão os cursos de Farmácia e Psicologia. O curso de Farmácia tem 100 vagas disponíveis e duração mínima de 5 anos, divididos em 10 semestres. A graduação em Farmácia está alicerçada na sólida formação teórica, associada a uma ênfase à aplicação prática dos conhecimentos em laboratórios de ponta e reflexão constante sobre a ação profissional. Acesse o site do processo seletivo e faça sua inscrição.