Profissão e Mercado

Unasp assina convênio educacional com município de Cordeirópolis

Moradores da cidade terão acesso aos programas de facilidades e descontos oferecidos pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo em Engenheiro Coelho (SP) em 17 cursos superiores já para 2020  O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) fechou parceria inédita com o município de Cordeirópolis (SP). Todos os moradores da cidade poderão cursar Ensino […]

Texto: Leandro Oliveira

Moradores da cidade terão acesso aos programas de facilidades e descontos oferecidos pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo em Engenheiro Coelho (SP) em 17 cursos superiores já para 2020

 O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) fechou parceria inédita com o município de Cordeirópolis (SP). Todos os moradores da cidade poderão cursar Ensino Superior com facilidades e incentivos especiais já em 2020. O convênio foi assinado com a Prefeitura da cidade e prevê isenções de taxas e descontos em mensalidades para estudantes da Educação Básica, Ensino Superior, presencial e a distância, além de pós-graduações.

O contrato que regulamenta e oficializa os benefícios entre o Unasp e a Prefeitura de Cordeirópolis foi assinado pelo Prefeito da cidade, Adinan Ortolan, entrando em vigor imediatamente. “Somos uma gestão que se preocupa com a educação e que acredita que o acesso ao conhecimento é a melhor política pública que podemos gerar para a população. O conhecimento permite que o ser humano cresça, se transforme, gerando oportunidades não só materiais, mas também espirituais, para que o cidadão seja uma pessoa cada vez melhor para a sociedade”, enfatiza Ortolan.

Com a nova parceria, todos os cordeiropolenses terão acesso aos mesmos benefícios, como destaca o diretor geral do Unasp, Marcos Alves. “Através dessa parceria, nós estendemos a oportunidade de estudar aqui no Unasp a todos os moradores da cidade de Cordeirópolis, que terão acesso a benefícios únicos”, explica.

Para a Gerente de Relacionamento e Novos Negócios do Unasp, Valquíria Sales Romero Marques, a cidade de Cordeirópolis é um exemplo em incentivo e iniciativas educacionais. “Ficamos impressionados com o investimento que a cidade faz em educação e estamos felizes com essa parceria. Entendemos que é um município que tem interesse nos seus moradores e investe em educação. O Unasp chega para ampliar ainda mais as possibilidades de formação para os munícipes de Cordeirópolis”, enfatiza.

Prefeito recebe equipe do Unasp em Cordeirópolis.

“Nós acreditamos que o Unasp é um lugar que, além de praticar uma educação de alta qualidade, oferece diferenciais que vão além do ensino. Aqui, à medida que a gente prepara e amplia a expertise do estudante, trabalhamos princípios e valores que serão consistentes para a vida”, acrescenta Alves.

Benefícios
Os estudantes que residem em Cordeirópolis e que começarão a cursar uma faculdade em 2020 podem utilizar o cupom VOUSERUNASP2020 para realizar a inscrição do vestibular continuado sem custo algum. Após o vestibular, ao realizarem a matrícula, receberão automaticamente 15% de bolsa se apresentarem um comprovante de residência. Essa bolsa é válida durante todo o período de curso. Ao chegarem no Unasp, procurem pelo Núcleo de Carreiras.

A bolsa de 15% para os moradores da cidade é oferecida também para os cursos de Ensino a Distância do Unasp e para a Educação Básica (fundamental e de nível médio) e Pós-Graduações oferecidas pelo campus localizado em Engenheiro Coelho (SP).

Mais que bolsas ou descontos para estudantes, essa parceria oferece ao município de Cordeirópolis diferentes oportunidades. “Além das facilitações financeiras iremos oferecer palestras e cursos com profissionais das mais diversas áreas do conhecimento, feira de saúde e feira de profissões com essa grande parceria!”, destaca Valquíria Sales.

O site para inscrição do vestibular continuado é o www.unasp.br/vestibular.

Sobre o Unasp
O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) tem mais de 100 anos de existência e conta com um de seus campi localizado em Engenheiro Coelho (SP), na Região Metropolitana de Campinas (RMC), bem próximo à cidade de Cordeirópolis (cerca de 30 minutos).

Na mais recente avaliação in loco do Ministério da Educação (MEC), a instituição recebeu nota máxima, com conceito 5 (a escala de notas varia de 0 a 5). O Unasp oferece 17 cursos de graduação e diversas opções de pós-graduação, incluindo o mestrado profissional em Educação.

Diferenciais
Os diferenciais do Unasp começam no Ensino Fundamental, que recebe crianças desde os três anos de idade, com opção de Ensino Bilíngue, e o Ensino Médio com opção de high school, ou seja, o estudante se forma no Ensino Médio com dois diplomas, o brasileiro e o americano.

Com uma moderna infraestrutura, o Unasp conta com cinco auditórios, escola de música, escola de esportes, escola de idiomas, uma ampla biblioteca, laboratórios muito bem equipados, uma produtora de vídeos, um hotel com 44 quartos, um restaurante, lanchonete, papelaria, correios, central de cópias e mais de 80 salas de aula equipadas com ar-condicionado e kit multimídia.

Relacionados à prática educacional, o Unasp também possuí escritórios modelo, campo do conhecimento, pecuária, plantações, quadras poliesportivas, piscinas e um vasto espaço verde. Há ainda, opções de intercâmbio e de projetos de voluntariado para diversos países e diferentes regiões do Brasil. Tudo para proporcionar aos estudantes um aprendizado na prática.

Os estudantes do Unasp vêm de mais de 30 países. Dos 6 mil alunos, aproximadamente 1.500 residem no campus e interagem diretamente com uma educação integral, abrangendo o desenvolvimento mental, físico e espiritual.

Veja mais