Unasp concretiza especialização em Comunicação Corporativa

Não Classificado

Escrito por

Redação

Publicado em

03 fev 2014

O Unasp-EC efetivou o projeto de implantação do novo curso de pós-graduação na área de comunicação. A ideia estava no papel desde o ano passado e, em janeiro de 2014, foi realizado o primeiro módulo. A especialização tem como nome MBA em Comunicação Corporativa com ênfase em comunicação denominacional. O curso é in company e está sendo oferecido para todos os assessores de comunicação da Igreja Adventista do Sétimo Dia da América do Sul.

O MBA tem uma carga de 600 horas/aula com quatro módulos, que serão divididos em um período de 18 meses. Por se tratar de um público-alvo seleto, os módulos serão ministrados de acordo com o calendário da Igreja Adventista, ou seja, com datas alternativas ao longo desse tempo.

De acordo com a assessora de comunicação do Unasp, campus Hortolândia (IASP), Charlise Alves, a iniciativa é um progresso na comunicação da Igreja. Ela é uma das alunas do MBA e diz estar muito contente com a oportunidade. Charlise conta que as aulas foram um momento singular, tanto pelo aprendizado, quanto pela troca de experiências com comunicadores de todo o Brasil e América do Sul. “Contribuiu para me dar muitas ideias e, principalmente, para adquirir um embasamento. Assim que voltei ao meu trabalho, usei os materiais e livros disponibilizados e montei um plano de ação para o IASP, que será realizado ainda este ano”, informa.

O novo curso conta com uma turma de mais de 30 pessoas de diversas partes do Brasil e da América do Sul, como por exemplo, Manaus, Brasília, Bahia, Argentina, Equador, Peru, Chile, entre outros.

Os professores do MBA são renomados na área de comunicação e referência no universo acadêmico brasileiro. Alguns são escritores, outros são professores de programas de doutorado e há ainda os que atuam direto no mercado de trabalho. De acordo com o coordenador do curso, Luís Henrique dos Santos, o objetivo é tornar essa especialização dinâmica e mais próxima possível da prática profissional.

Geyvison Ludugério, coordenador de estratégias digitais da sede administrativa da Igreja Adventista no estado de São Paulo, destaca a importância do profissional de comunicação estar em constante atualização. “A comunicação é uma área muito dinâmica, por isso é sempre bom se manter atualizado sobre novos conceitos aplicados no mercado”, aponta. Ludugério também comenta que a profissionalização dos comunicadores da Igreja é uma ação fundamental para o desenvolvimento da mesma.

O grande diferencial desse novo curso é o módulo internacional. Momento em que os alunos participarão de um tour nos Estados Unidos, passando pelos principais estúdios e feiras na área de comunicação. Além de visitarem a sede das empresas google, facebook e twitter.