Vida no Campus

UNASP comemora Dia das Crianças com programação especial para os alunos

O Dia das Crianças começou a ser comemorado mais cedo no UNASP, campus Engenheiro Coelho. O domingo (10), foi cheio de atividades, com direito a um delicioso brunch, brinquedos, jogos e jantar temático, dando oportunidade de descanso e diversão para os alunos.  O domingo começou com um brunch que teve duração das 9h às 13h […]

Texto: Camilly Inacio | Edição: Theillyson Lima

Dia das crianças foi comemorado com programação especial.
Brinquedos foram disponibilizados para os alunos

O Dia das Crianças começou a ser comemorado mais cedo no UNASP, campus Engenheiro Coelho. O domingo (10), foi cheio de atividades, com direito a um delicioso brunch, brinquedos, jogos e jantar temático, dando oportunidade de descanso e diversão para os alunos. 

O domingo começou com um brunch que teve duração das 9h às 13h para entrada dos alunos. O cardápio também saiu do usual e teve novidades que surpreenderam os alunos. Às 10h começaram a funcionar os brinquedos que deram início ao Day off, que é um dia de pausa para os estudantes se divertirem. Entre os brinquedos estavam futebol de sabão, tobogã inflável, camas elásticas, touro mecânico, entre outros que ficaram funcionando até às 17h.

Para finalizar o dia, também foi promovido um jantar temático de volta à infância, onde os alunos foram fantasiados de roupas infantis ou de personagens de desenhos que marcaram a infância. O jantar contou com um karaokê de músicas infantis de sucesso e também um desfile das melhores fantasias.

Isabella Maciel, aluna do Ensino Médio, ganhou o primeiro lugar no desfile com sua caracterização do personagem Shrek, conta que gostou muito do dia e que o melhor foi o momento com os amigos que fizeram o dia valer a pena. “Fiquei muito feliz, porque meus amigos ficaram felizes”. A aluna também declarou que “foi um dia necessário para se distrair um pouco da semana que tinha sido pesada, com fechamento de bimestre para o Ensino Médio e provas para os alunos da faculdade”. 

Victor Sotero, presidente do grêmio estudantil, esteve à frente da organização das atividades que ocorreram durante o dia. Ele destaca que as duas atividades estão aí para promover socialização, diversão e entretenimento, o que é parte fundamental na vida do internato. Segundo Victor, “existem algumas coisas que precisam existir para que a vida do interno seja completa, o Day off, que é algo que sai da rotina, é muito prazeroso e tem muitos benefícios para o aluno acadêmico, e a confraternização no jantar, é uma oportunidade de juntar a galera e mostrar pra eles a unidade do campus”.

Veja mais