Acontece no UNASP

UNASP celebra Semana Santa com programações especiais

Os campi buscaram consagração através de diversas programações com foco espiritual ao longo da semana. Devido à proximidade da páscoa, o UNASP promoveu uma série de programações para a Semana Santa. Entre os dias 29 de março e 02 de abril foram realizadas lives, transmissões pelo YouTube, reuniões via Zoom e outras ações, com o […]

Texto: Caroline Belotto, Glória Barreto, Theillyson Lima

Os campi buscaram consagração através de diversas programações com foco espiritual ao longo da semana.

Devido à proximidade da páscoa, o UNASP promoveu uma série de programações para a Semana Santa. Entre os dias 29 de março e 02 de abril foram realizadas lives, transmissões pelo YouTube, reuniões via Zoom e outras ações, com o objetivo de unir os alunos e colaboradores num mesmo propósito: fortalecimento espiritual e restauração. O estado de São Paulo permanece com as medidas restritivas de segurança na pandemia, por isso os eventos foram realizados seguindo as orientações propostas pelos órgãos governamentais.

O tema central deste ano, “Restaurados em Cristo”, trata dos diversos problemas que assolam a sociedade, especialmente nesse período de pandemia. Os assuntos abordados trazem orientações e mensagens de esperança com base na Paixão de Cristo.

UNASP Hortolândia promove eventos criativos na Semana Santa

A equipe da pastoral do UNASP Hortolândia realizou diferentes programações de Semana Santa, em inúmeros horários, usando diversas ferramentas e redes de transmissão. A iniciativa criativa tem como objetivo atender os alunos, professores, servidores e pais de diferentes níveis de ensino, deste a educação infantil até a graduação.

Pastor Mateus Rocha caracterizado de Moisés.

Desde segunda-feira (29) os alunos e professores da graduação iniciaram suas aulas com uma pequena reflexão sobre a páscoa, apresentada via Zoom pelo pastor Lúcio Pereira. Os estudantes da Educação Infantil também comemoraram a Semana Santa com cultos no início de cada aula, e para chamar a atenção dos alunos, o pastor Mateus Rocha gravou os vídeos caracterizado do personagem Moisés dos tempos bíblicos.

A professora do 5° ano, Cláudia Vieira, contou que os alunos não só prestavam atenção nos cultos da Semana Santa, como tinham diferentes dúvidas e reflexões. “Depois da história das pragas do Egito o meu aluno João perguntou:  “Será que teve COVID lá no Egito? Será que foi uma das pragas professora?”, relatou Cláudia.

Além das programações via Zoom, os estudantes do ensino fundamental II e ensino médio também foram convidados a participar do programa Restaurados em Cristo que aconteceu em forma de live no Instagram do Colégio UNASP Hortolândia, do dia 29 de março até 02 de abril.

“Estamos nos acostumando com este novo modelo de levar A paixão de Cristo as pessoas. E creio eu que as mensagens que estão sendo compartilhadas em nossas lives alcançarão a muitos corações”, contou o organizador do projeto e pastor Gustavo Cardoso.

Os alunos residentes estão participando de uma mini semana santa realizada pelo pastor Sthefan Max no refeitório, durante o horário do jantar. Para finalizar a programação, na sexta-feira (2) eles receberão em seus quartos um kit para participarem de uma santa ceia diferente, unindo o culto virtual e os símbolos presenciais.

Clipe de Páscoa

A Escola de Artes do UNASP Hortolândia juntamente com os corais Canto Livre e Dádiva Coral gravaram um clipe de páscoa. Dezenas de alunos enviaram seus vídeos cantando e o vídeo será lançado na Sexta-feira Santa no canal do YouTube do UNASP

UNASP Engenheiro Coelho em clima de páscoa

O UNASP, campus Engenheiro Coelho, promoveu atividades que envolveram diversos grupos da instituição, desde a educação básica até a superior. Todas as ações respeitaram os protocolos de saúde e de segurança contra a Covid-19. Um dos destaques foi a decoração de alguns ambientes, como residenciais e refeitório, com mensagens bíblicas que lembram a importância da Semana Santa e permitiram aos alunos compartilhar mensagens de esperança e afeto.

A educação básica também estava envolvida por meio de lives, com mensagem bíblica, música e interação, que foram transmitidas via YouTube e Instagram. A igreja do campus promoveu uma programação especial, transmitida pelo YouTube, com o tema “Restaurados em Cristo” e a participação de diversos pastores e convidados.

Outro destaque foi a Semana Santa “F5 pra vida”, transmitida pelo canal do Youtube – Pastoral UNASP EC – todos os dias às 23h. “Essa programação trata sobre a oportunidade de atualizar nosso relacionamento com Cristo, algo muito relevante para o momento. As mensagens atingiram não somente pessoas do nosso convívio, como espectadores de outras cidades e países”, ressalta o Pr. Binho Oliveira, diretor de desenvolvimento espiritual.

UNASP São Paulo realiza dinâmicas de conhecimento bíblico

  Ao longo desta semana, os 200 alunos residentes no UNASP campus São Paulo participaram de dinâmicas promovidas pela equipe pastoral. Eles foram divididos em 6 grupos pequenos e realizaram atividades de conhecimento bíblico, participaram de cultos de oração com foco no relacionamento com Deus e com seus líderes. O objetivo foi criar um ambiente mais familiar e acolhedor aos alunos.

“O momento é de cansaço emocional. Seguindo as medidas de segurança, criamos um local de familiaridade, sem roteiro, com espaço para intercessão, intimidade e foco em um Deus que cuida da alma”, explica o pastor Robson Aleixo, líder espiritual do campus.

Colaboradores em home office participam de Semana Santa

Com base no tema desse ano, o pastor Amin Rodor foi convidado a realizar os cultos on-line para os funcionários, durante a semana santa. Sob a temática Jesus e a Cruz, e como, através da Cruz, Jesus possibilita a restauração. Desde o início do ano, os colaboradores da reitoria, do campus Engenheiro Coelho e do EAD participam de um devocional diário, que passou a ser realizado via Zoom em determinadas fases da pandemia. Nessa semana, em torno de 120 funcionários puderam assistir às mensagens do pastor Amin.

A Semana Santa, que é o período de maior foco no evangelismo do ano,  se encerra na certeza de que os alunos, professores e colaboradores do UNASP receberam fortalecimento espiritual através das ações realizadas pela instituição.

Veja mais