Acontece no UNASP

Unasp celebra Dia da Mulher

Ações internas e externas marcaram a última quarta-feira

Texto: Ronaldo Pascoal

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, juntamente com a Promoção Social de Artur Nogueira, contribuiu na última quarta-feira, 08, com um café da manhã especial para as mulheres do serviço público da cidade.

Com o objetivo de homenagear todas as mulheres da cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Artur Nogueira entregou flores a cada mulher presente na cerimônia. A vice-prefeita, Maria José Hunglaub (PSDB), mais conhecida como Zezé da Saúde, lembra o valor da mulher em todos os dias e reafirma o compromisso com a cidade. “Todos os anos promovemos esse evento, mas dessa vez tem mulheres na organização”, destaca. O prefeito Ivan Vicensotti (PSDB), também esteve presente na cerimônia e reconhece a importância da mulher em todos os segmentos da vida. “A mulher é nossa companheira guerreira e vem ganhando cada dia mais espaço. Aqui na cidade estamos muito bem representados”, pontua.

A cerimônia se estendeu por toda a manhã e alegrou quem esteve presente. Viviane Maria das Neves, munícipe, confirma a satisfação em ter participado. “É muito bom se sentir valorizada e representada, ainda mais nesse dia”, declara. De acordo com o vereador Davi Cesar (DEM), mais conhecido como Davi da Rádio, a mulher deve ser lembrada sempre e eventos como esse deveriam ocorrer mais vezes ao ano. “Sem a mulher não há vida e discurso nenhum exprime sua importância, por isso, esse evento não pode ser único”, frisa.

O café da manhã foi realizado no salão de eventos da Apae da cidade e segundo a organização, mais de 400 mulheres marcaram presença. Uma palestra sobre saúde da mulher foi ministrada e além do Unasp-EC, empresas parceiras doaram brindes para sorteio.

Ações internas

Além do café da manhã em Artur Nogueira, o Unasp-EC preparou um momento especial para as alunas e colaboradoras da instituição. Molduras foram colocadas em determinados pontos do campus e uma sessão de fotos foi realizada em todos os períodos do dia.

Veja mais