Unasp campus São Paulo ultrapassa a marca de 6.000 alunos em 2019

Acontece no Unasp

Escrito por

Aira Annoroso

Publicado em

08 mar 2019

O Unasp campus São Paulo encerrou nesta sexta-feira (08) o período de matrículas ultrapassando a marca de 6.000 alunos, após anos de dedicação e trabalho intenso. A instituição, que completa 104 anos em 2019, é presenteada com a meta histórica atingida.

Segundo o diretor geral da instituição, Douglas Menslin, o Unasp campus São Paulo sempre teve seu papel histórico no Brasil, haja vista que foi a primeira instituição de ensino superior adventista, o berço formador da base da igreja e seus líderes. “Hoje, para o campus São Paulo, alcançar a marca de 6.000 alunos significa a retomada da história, sua relevância e de seu papel formador tanto na região em que estamos inseridos quanto no serviço que ele presta para todo o Brasil, permanecendo como um referencial da educação adventista no país”, conta.

O campus tem dado importância não só para os cursos de graduação, mas para a educação básica e pós-graduação. O crescimento nessas outras áreas de ensino foi imprescindível para que a abertura de novos cursos de graduação fosse um sonho possível. Logo, todas as áreas cresceram juntas. “Nos últimos 4 anos, o Unasp campus São Paulo abriu 4 novos cursos de graduação e temos um planejamento de expansão para os próximos anos também. Estamos montando um plano para os próximos 5 anos onde serão estabelecidas metas e estratégias para alcançarmos ainda mais nossa região”, afirma o diretor.

A cidade de São Paulo é o maior centro populacional da América do Sul, com 12,11 milhões de habitantes, e com 21,5 milhões somando com as cidades da região metropolitana. No Unasp campus São Paulo há uma abrangência de 4 milhões de habitantes, tornando a instituição de ensino com um dos maiores índices populacionais a ser alcançado com sua influência. “O potencial do Unasp é muito grande, não só no seu aspecto filosófico e histórico, mas principalmente no que ele ainda pode fazer por essa população, por isso a importância dessa marca de 6.000 alunos mostrando que a instituição ainda é muito relevante”, conclui Douglas Menslin, diretor geral do Unasp campus São Paulo.