Notas Formatura

UNASP campus São Paulo dá início às formaturas de 2020

Após um longo período com muitos desafios, o UNASP campus São Paulo deu início às formaturas (colações de grau) referentes ao ano de 2020. Por conta das fases de isolamento social no ano passado, os alunos (principalmente da área da saúde) precisaram interromper os estágios obrigatórios por um tempo. Para que não fossem prejudicados e […]

Texto: Aira Annoroso

Colações de grau dos cursos de Educação Física e Psicologia aconteceram hoje pela manhã no UNASP Campus SP.

Após um longo período com muitos desafios, o UNASP campus São Paulo deu início às formaturas (colações de grau) referentes ao ano de 2020. Por conta das fases de isolamento social no ano passado, os alunos (principalmente da área da saúde) precisaram interromper os estágios obrigatórios por um tempo. Para que não fossem prejudicados e conseguissem cumprir os requisitos para a colação de grau, o campus optou por adiar as cerimônias de formatura para hoje, 28 de fevereiro de 2021.

As colações de grau foram divididas em quatro momentos. Durante a manhã, foi a vez dos cursos de Educação Física (bacharelado e licenciatura) e Psicologia representarem a primeira parte.

PSICOLOGIA

Formanda do curso de Psicologia.

A aluna de Psicologia escolhida para representar a turma e proferir o discurso, Cristiane Brito, homenageou os colegas de turma que deram tanto apoio uns aos outros nos momentos difíceis e comemoram nos momentos de alegria. “Os psicólogos que seremos carregarão um pouco de vocês”, disse também aos professores do curso.

A docente Vivian Araújo, de Psicologia, destacou que a formatura é uma conquista em qualquer circunstância. “Nenhum de vocês imaginou viver o ultimo da faculdade do jeito como foi, mas estão aqui agora para comemorar o ápice do aprendizado”, reforçou. Vivian deu diversos conselhos aos alunos, como: ouvir mais e não opinar sobre o que não sabe, respeitar as pessoas. “Vejam as pessoas, escutem as pessoas e ajam com a verdade”, destacou. Além disso, ela acrescentou que a terapia só funciona se há esforço mútuo, e que neste caso, houve esforço tanto dos alunos quanto dos professores para que este momento chegasse. “Agora vocês sabem a diferença entre conhecer o caminho e trilhar o caminho da Psicologia. Vocês conheceram durante 5 anos, e agora trilharão”, concluiu.

EDUCAÇÃO FÍSICA

Vice-reitor e diretor geral do UNASP Campus SP, Dr. Douglas Menslin.

Em contrapartida, a aluna representante da turma de Educação Física, Fernanda Oliveira, destacou a importância dos profissionais de Educação Física na sociedade. “Educação Física não é só jogar a bola para a criança chutar”, disse. O docente do mesmo curso, Victor Tarine, relembrou os desafios que os alunos tiveram em 2020 devido ao novo formato tecnológico de aulas que precisaram se adaptar. Ele contou que alguns alunos do curso não tinham ferramentas para as aulas como um computador, ou até mesmo uma boa conexão de internet, mas que mesmo assim eles andaram a segunda a milha e encontraram maneiras para acompanhar as aulas online.

O diretor geral da instituição, Dr. Douglas Menslin, finalizou a programação dizendo aos formandos que não só estarão torcendo pelo sucesso profissional deles, mas orando também.

Veja mais