Unasp campus Engenheiro Coelho realiza primeira edição da corrida Unasp Run

Acontece no Unasp

Escrito por

Hellen Piris | Edição: Sarah Dornelis

Publicado em

02 out 2020

Crédito imagens

Agência Integrada de Comunicação do Unasp campus Engenheiro Coelho

O último domingo (27) foi marcado por programações importantes para os alunos do Unasp, campus Engenheiro Coelho: a corrida Unasp Run e a Festa Amarela. Os eventos promovidos pela direção de desenvolvimento estudantil e pelo departamento de esportes do Unasp, Atlética, convidaram os estudantes para um momento de atividades físicas e celebração da vida. 

O calor intenso não impediu o bom desempenho dos atletas que participaram da caminhada e corrida, a distância variou entre 4 km e 8 km. Jhonatas Queiroz, membro da direção da Atlética, explica que a corrida é uma das “atividades mais democráticas e importantes no desenvolvimento físico dos alunos, por isso apoiamos essa prática no Unasp”. Ele também comemora o envolvimento dos participantes no evento. “A adesão foi fantástica, os alunos ‘compraram’ a ideia, esgotaram as inscrições e, mesmo com o calor e o clima seco, compareceram ao evento, demonstraram animação, determinação e preparo”, acrescenta.

O diretor de desenvolvimento estudantil, Pr. Bruno Fortes, ressalta a importância de oferecer esse tipo de atividade, que desenvolva a prática de exercícios físicos e o estilo de vida saudável. “Ao mesmo tempo que os alunos se divertem, eles têm a oportunidade de cuidar da saúde, e esse é o objetivo”, finaliza. Para o estudante de engenharia civil e terceiro colocado na corrida de 8 km, Daniel Borges, “a experiência foi muito gratificante”. 

Festa Amarela

A Festa Amarela começou logo após a corrida e aconteceu ao ar livre. Um cardápio variado foi oferecido para os alunos, que se direcionaram até os pontos com frutas, salgados, água de coco, açaí, etc. A programação também contou com a presença do Coral dos Angolanos, que proporcionou um ambiente animado e descontraído, como ressalta a aluna do primeiro ano de Jornalismo, Mariana dos Santos. “a festa foi um momento de descanso e diversão junto aos meus amigos.Foi uma surpresa muito boa”, explica. No final do evento, aconteceu a premiação dos atletas vencedores e destaques da corrida.