Acontece no UNASP

Unasp campus Engenheiro Coelho oferece ciclo de qualificação profissional aos alunos internos

A Direção de Desenvolvimento Estudantil do Unasp campus Engenheiro Coelho oferece ciclos de qualificação profissional extracurriculares com certificado para seus alunos. A iniciativa é realizada nos espaços da própria instituição. No mês de julho foi oferecido um workshop de panificação e na última segunda-feira (17) iniciou-se o curso de atendimento. As inscrições são realizadas pelo […]

Texto: Luíza Simões | Edição: Sarah Dornelis

A Direção de Desenvolvimento Estudantil do Unasp campus Engenheiro Coelho oferece ciclos de qualificação profissional extracurriculares com certificado para seus alunos. A iniciativa é realizada nos espaços da própria instituição. No mês de julho foi oferecido um workshop de panificação e na última segunda-feira (17) iniciou-se o curso de atendimento.

As inscrições são realizadas pelo setor de Recursos Humanos de Estudantes. De acordo com o Diretor de Desenvolvimento Estudantil, Pr. Bruno Fortes, o ciclo de qualificação profissional é um projeto essencial para o internato. “Acredito que temos a missão de formar o aluno em todas as áreas da sua vida: mental, espiritual, social, emocional e intelectual. Então, pensando em sua formação profissional e inserção no mercado de trabalho, passamos a oferecer esses cursos para o crescimento deles, para prepará-los de forma completa para o mercado de trabalho”, explica.

Elizabeth Caetano, uma das responsáveis pelo projeto, acrescenta que “o intuito é auxiliar os alunos a melhorar sua performance profissional”. Desta forma, eles aumentam o nível de empregabilidade para que, ao se formar, o aluno tenha o conhecimento prático além do aprendido na sala de aula durante a graduação. Entre os possíveis cursos que serão oferecidos ainda este ano estão: empreendedorismo, mecânica, excel, google suite, fotografia, direito do consumidor, formação de soft skills, indústria 4.0. Como explica Elizabeth, esses cursos “são conhecimentos geralmente exigidos ou solicitados no processo de recrutamento”.

Para a realização das aulas e palestras, são priorizados os profissionais do campus. A aluna Monica Shirai, que participou do curso de panificação, recomenda a participação e afirma que tem interesse em participar dos próximos. “Eu gostaria que eles continuassem com a ideia de proporcionar os cursos! Foi bem interativo e gostoso”, comenta.

O projeto é exclusividade para o internato e não tem custos extras. A divulgação de novas atividades será por meio de grupos de Whatsapp e cartazes pelo campus.

O Unasp-EC tem como foco o cuidado individual de cada aluno e responsabilidade para o bemestar coletivo da comunidade. A instituição se preocupa em cumprir todas as orientações da Organização Mundial da Saúde. As recomendações como o distanciamento social, o uso recorrente de álcool em gel e das máscaras são mantidas por todos dentro do campus.

Veja mais