Acontece no UNASP

Unasp campus Engenheiro Coelho celebra Dia Mundial da Gentileza

Dia 13 de novembro foi o dia Mundial da Gentileza. Essa data comemorativa surgiu no ano 2000 com a intenção de inspirar pessoas a criar um mundo gentil. Nesse dia,  no Unasp, campus Engenheiro Coelho, a data ganhou uma ação especial. Os atos de bondade foram incentivados por meio da distribuição de cartões com mensagens […]

Texto: Isabela Vitória | Edição: Sarah Dornelis

Dia 13 de novembro foi o dia Mundial da Gentileza. Essa data comemorativa surgiu no ano 2000 com a intenção de inspirar pessoas a criar um mundo gentil. Nesse dia,  no Unasp, campus Engenheiro Coelho, a data ganhou uma ação especial. Os atos de bondade foram incentivados por meio da distribuição de cartões com mensagens e desafios da gentileza.

Os estudantes que passaram pela entrada do refeitório receberam um kit de doces para compartilhar com os amigos. A ação faz parte do plano de comunicação do Unasp-EC, idealizado pela Agência Integrada de Comunicação do campus. De acordo com Letícia Caron, diretora da Agência Integrada de Comunicação  do campus, a intenção foi proporcionar aos alunos “um agrado, para que ele tivesse um momento de felicidade e prazer durante o dia”, comemora. A AICOM, juntamente com a direção de desenvolvimento estudantil, buscou unir a gentileza com a felicidade.

Os alunos rapidamente compartilharam seus doces com pessoas ao redor. Esse foi o caso de Natan Montaño. “Eu gostava muito dos doces que estavam no saquinho, mas dividir com meus amigos me deu uma sensação muito melhor. Ver todo mundo junto dividindo foi legal demais”, afirma. Outros cumpriram o desafio do cartão que acompanhava os doces, como “elogie alguém” ou “abra a porta para outra pessoa entrar primeiro”, além de outras propostas de ações que podem fazer o dia das pessoas melhor.


Veja mais