Cultura e Ciência

Estudantes de Administração batem recorde em game na Feira do Empreendedor do Sebrae

Estudantes do curso de Administração do Unasp Hortolândia batem recorde de pontuação ao participar de game de gestão de empresas, no Arena Sebrae Games da Feira do Empreendedor 2018, realizada pelo Sebrae, que aconteceu em São Paulo nos dias 07 à 10 de abril. A Arena de Games foi um espaço da Feira do Empreendedor […]

Texto: Glória Barreto

Equipe de estudantes do Unasp Ht que competiram no Arena Games Sebrae.

Estudantes do curso de Administração do Unasp Hortolândia batem recorde de pontuação ao participar de game de gestão de empresas, no Arena Sebrae Games da Feira do Empreendedor 2018, realizada pelo Sebrae, que aconteceu em São Paulo nos dias 07 à 10 de abril.

A Arena de Games foi um espaço da Feira do Empreendedor Sebrae, dedicado ao jogo do empreendedorismo, em que os participantes se tornam gestores de uma empresa e as decisões tomadas por eles são o que determinam o sucesso ou o fracasso do negócio. Nesta simulação em tempo reduzido, que se remete ao já clássico Desafio Sebrae, as empresas eram classificadas em função da receita, lucro e endividamento ao final da rodada de simulação. Durante a feira ocorreram diariamente três rodadas de competições.

O Unasp Hortolândia participou do game com duas equipes de alunos do curso de Administração, na noite do dia 08 de abril. Ambas equipes chegaram a final e uma delas se tornou a campeã da competição chegando a 95 pontos, algo que de acordo com os organizadores do evento foi inédito, pois até o momento a maior pontuação tinha sido de 85 pontos.

Conheça como foi montada a Arena Games do Sebrae:

O coordenador do curso de Administração do Unasp Hortolândia, Alex Landim contou da  sua emoção ao ver seus alunos jogando e demonstrando conhecimento acadêmico, enquanto avançavam nas diversas etapas do game. “No jogo as equipes simulavam gerir uma empresa virtual, planejando a quantidade produzida, determinando o preço e as margens de lucros dos seus produtos e competiam com as demais empresas, que eram as outras equipes. A gente acompanhava todo jogo através de telões gigantes, e foi contagiante ver nossos alunos demonstrando conhecimento e eficiência na tomada de decisões. Isso demonstra que eles estão realmente aprendendo e nos deixa mais motivados profissionalmente para ensinar e compartilhar experiências”. Segundo Landim, os estudantes tem uma disciplina no curso de Administração intitulada  Jogos de Empresas, que trabalha justamente com o conteúdo que foi exigido no Arena Games do Sebrae e provavelmente, esse conhecimento prévio, foi o que auxiliou os alunos durante a competição.

Confira como é o curso de Administração do Unasp Hortolândia, clicando aqui.

Além de poder comemorar a vitória, os alunos receberam mochilas de couro, entregues pelos organizadores do evento.

Momento de entrega de resultados da rodada final do Games do dia 08 de abril.

Veja mais