Acontece no UNASP

Unasp avança nas construções para ampliação do campus

Nos últimos anos o Centro Universitário Adventista de São Paulo(Unasp), campus Engenheiro Coelho,  recebeu uma grande quantidade de alunos. Desde janeiro, o Unasp já conta com mais de 1.200 novos estudantes. Com essa demanda, a necessidade de ampliar os espaços e serviços também aumentou. O Unasp possui alguns projetos em andamento. A construção de um […]

Texto: Redação

Nos últimos anos o Centro Universitário Adventista de São Paulo(Unasp), campus Engenheiro Coelho,  recebeu uma grande quantidade de alunos. Desde janeiro, o Unasp já conta com mais de 1.200 novos estudantes. Com essa demanda, a necessidade de ampliar os espaços e serviços também aumentou. O Unasp possui alguns projetos em andamento. A construção de um hotel e uma praça de alimentação para o prédio universitário são alguns exemplos.

Segundo Guilherme Santos, mestre de obras da instituição, a motivação para a construção da praça de alimentação surgiu de uma necessidade apresentada pelos alunos. Os estudantes do turno da noite, muitas vezes, saem do trabalho direto para as aulas. Estas pessoas precisam de um lugar para comer antes de estudar.  “A obra sofreu um pequeno atraso devido às chuvas, mas a previsão é de que até maio a construção esteja concluída”, explica.

Já o projeto do hotel surgiu da necessidade de um lugar para os professores, familiares e amigos dos alunos internos ficarem hospedados enquanto visitam o campus. A conclusão para este empreendimento está prevista para o início de 2017.

Sobre os investimentos realizados, a aluna do 4° ano de Arquitetura e Urbanismo, Brenda Roosevelt diz que “é um privilégio ter um espaço separado especificamente para o curso”.  A estudante também sugere que no futuro sejam construídos espaços especializados para cada área de estudo.

Veja mais