Acontece no UNASP

UNASP abre processo seletivo para bolsas de estudo na Educação Básica

As inscrições, referentes ao ano de 2023, vão até o dia 17 de outubro, e devem ser realizadas por meio de um portal on-line.

Texto: Victor Bernardo | Edição: Ana Clara Silveira

O Colégio UNASP abriu na última segunda (5) inscrições para o processo seletivo para bolsas de estudo referente ao ano letivo de 2023. Os interessados devem se inscrever pelo portal on-line e-bolsa, seguindo duas etapas: primeiramente, o preenchimento dos dados socioeconômicos, depois o envio da documentação necessária. 

Colégio UNASP abre processo seletivo para bolsas de estudo do ano letivo de 2023

Segundo o edital do processo seletivo, o Colégio UNASP disponibilizará bolsas integrais (100%) e parciais de 50%, para os níveis da pré-escola até o Ensino Médio. Além disso, bolsistas veteranos do ano letivo de 2022 terão prioridade na inscrição. Posteriormente, no entanto, o Colégio abrirá inscrições para candidatos novatos à bolsa de estudo, caso haja vagas remanescentes.

Importância das bolsas para o UNASP

Com o propósito do UNASP de levar a mensagem de Jesus a todos, as bolsas possibilitam que um público maior seja atingido. Por isso, o diretor do Colégio UNASP campus Engenheiro Coelho, professor Henrique Romaneli, destaca que esse processo dá a oportunidade de crianças de famílias com menor poder aquisitivo terem uma educação de alto padrão. “A grande importância desse programa de bolsas é que o UNASP tem a oportunidade de influenciar crianças de diversas classes sociais”, completa o diretor Romaneli.

A coordenadora de filantropia do UNASP, Michele Ribeiro, ressalta que a instituição dá grande importância ao setor filantrópico, possibilitando que famílias de baixa renda recebam uma educação de qualidade. “O UNASP contribuiu em 2022 com a oferta de mais de 3.500 bolsas de estudos. Isso possibilitou aos alunos de baixa renda o acesso a uma educação de excelência. Se não fossem atendidos por uma bolsa de estudo, eles talvez não tivessem tal oportunidade”, finaliza Michele.

Requisitos para a inscrição

O edital especifica que as bolsas serão concedidas aos candidatos cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos. Para realizar a inscrição, o responsável pelo aluno deve acessar o site do UNASP, na seção de bolsas, e ler o edital referente a esse processo seletivo. Em seguida, basta realizar o cadastro no portal e-bolsa.

A segunda etapa do processo é o envio dos documentos socioeconômicos solicitados, que também ocorre por meio do portal on-line. Após o prazo, haverá uma análise do perfil socioeconômico dos candidatos. Além disso, a Comissão Interna de Bolsas de Estudo se reunirá para deliberar a respeito do resultado do processo. Por fim, ocorrerá a divulgação dos resultados no mesmo portal, conforme a disponibilidade de vagas.

Veja mais