Profissão e Mercado

Unasp abre novo curso de pós-graduação em Comunicação Educativa

A proposta é formar profissionais capazes de refletir e utilizar os recursos da comunicação com fins educativos, visando uma aprendizagem mais significativa. O curso pode ser realizado presencialmente ou a distância, tendo ênfase na aplicação em escolas,

Texto: Ronaldo Pascoal

O campo da educação já passou dos gizes e do quadro negro e hoje não precisa ficar apenas no pincel e quadro branco. Palestras corporativas ou institucionais podem ir além das apresentações em slides. É isso que o curso de Pós-graduação em Comunicação Educativa do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, oferece aos seus alunos. Atualmente, a Comunicação Educativa ou Educomunicação propõe uma nova plataforma de ensino a profissionais inovadores, permitindo o uso da mídia impressa como jornais, revistas e cartilhas e mídia audiovisual, como a televisão.

O Unasp-EC é pioneiro na Região Metropolitana de Campinas (RMC), oferecendo o curso. A proposta é formar profissionais capazes de refletir e utilizar os recursos da comunicação com fins educativos, visando uma aprendizagem mais significativa. O curso pode ser realizado presencialmente ou a distância, tendo ênfase na aplicação em escolas, mercado corporativo ou campanhas públicas, institucionais ou comunitária.

Com o objetivo de estudar os conceitos para a produção de peças comunicacionais educativas; conhecer os recursos midiáticos e os objetos de aprendizagem, impressos e digitais; pesquisar as melhores práticas para a comunicação educativa eficiente nos diversos meios de comunicação e apresentar os conceitos para a produção de conteúdo para a Educação a Distância (EAD).

O curso do Unasp é indicado para profissionais de nível superior nas áreas de Comunicação e Educação interessados na produção de recursos educativos impressos e digitais, além de profissionais de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas que desenvolvem peças educativas para a população, como também para profissionais que querem atuar com a produção de conteúdo para a EAD e líderes comunitários que se utilizam de rádio, televisão e internet para a transmissão de conteúdo educativo.

O curso é flexível, com uma grade quinzenal aos domingos, com aulas das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h, realizadas nos dois semestres de 2017. O primeiro período começa dia 9 de março e segue até 25 de junho. O segundo período será entre os dias 06 de agosto e 17 de dezembro.

Para mais informações, acesse o nosso site.

Veja mais