Acontece no UNASP

Unasp abre inscrição para Simpósio Universitário

O tradicional encontro irá abordar questões da vida universitária e suas emoções Manter o equilíbrio diante das novidades e surpresas da vida universitária é um desafio para quem começa a cursar uma faculdade. Ter automotivação, autocontrole, empatia e sociabilidade não é tão simples. Pensando nisso, a XIV edição do Simpósio de Universitários do Unasp em […]

Texto: Assessoria de Imprensa

O tradicional encontro irá abordar questões da vida universitária e suas emoções

Manter o equilíbrio diante das novidades e surpresas da vida universitária é um desafio para quem começa a cursar uma faculdade. Ter automotivação, autocontrole, empatia e sociabilidade não é tão simples. Pensando nisso, a XIV edição do Simpósio de Universitários do Unasp em Engenheiro Coelho, irá abordar o tema “O Jovem Universitário e as Emoções”. O encontro acontece de 18 a 20 de maio e é aberto para universitários interessados no assunto, independente da instituição de ensino.

Foi montado um programa envolvendo especialistas, pesquisadores, médicos e professores que estudam o tema das emoções. Segundo a diretora do Programa de Apoio Acadêmico ao Discente (Proad) do Unasp e coordenadora do simpósio, Ana Perez, a proposta é ampliar o debate para que os universitários tenham uma vida mais equilibrada. “Vamos trazer a eles profissionais da área, especialistas mestres e doutores dispostos a esclarecer dúvidas, para que os jovens compreendam os caminhos da saúde emocional. Bem como abrir horizontes sobre uma melhor compreensão de si mesmo e de como isto influencia na sua vida profissional, relacional, mental, espiritual e até mesmo física”, afirma.

Lidar com pressões envolvendo datas, relacionamentos e a convivência coletiva podem deixar o universitário vulnerável. Durante o simpósio, os participantes irão aprender como conviver em situações adversas, como explica a organizadora do evento, Emanuelli Gorte. “A correria do curso afeta muito as nossas emoções e essas palestras irão contribuir para que os alunos consigam lidar com todas essas pressões”, comenta.

Inscrição

As inscrições já estão abertas para o XIV Simpósio de Universitários. Até dia 30 de abril o valor é de R$ 35 e R$ 40 até 14 de maio. Os interessados podem fazer a inscrição no site oficial do Unasp (www.unasp.br/ec).

O Unasp, campus Engenheiro Coelho dispõe do serviço de hotelaria, restaurante e lanchonetes para os participantes que optarem por um pacote de hospedagem dentro campus. Devido a demanda do período é recomendado fazer reservas antecipadas pelo telefone (19) 3858-9900.

Colaboração: Emili Viana

 Serviço
Simpósio Universitário fala sobre emoções

O quê: Unasp abre inscrição para Simpósio Universitário
Onde:
 Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), localizado na vicinal Walter Boger, S/N. – Engenheiro Coelho.
Quando
: 18 a 20 de maio de 2018.
Inscrição:
 Site do Unasp – www.unasp.br/ec – Dúvidas (19) 3858-9000.

 

ATENDIMENTO IMPRENSA

O Centro Universitário Adventista de São Paulo mantém uma equipe dedicada ao atendimento a profissionais de imprensa e divulgação de temas de interesse. Você pode entrar em contato com a Assessoria de Imprensa por meio dos dados abaixo.

 Atendimento à imprensa: (19) 3858-9300 / (19) 99635-1053 (Plantão)
E-mail: assessoriadeimprensa@unasp.edu.br

 

Cadastro de jornalistas

Profissionais de imprensa interessados em receber notícias atualizadas sobre o Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho, podem solicitar cadastro em nosso mailing list por meio do seguinte endereço de email: assessoriadeimprensa@unasp.edu.br

Veja mais