Acontece no UNASP

UNASP abre dois novos cursos de graduação a distância

O UNASP abriu dois novos cursos de graduação oferecidos a distância. Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Secretariado se juntam aos outros 8 já abertos.

Texto: Mairon Hothon

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) abriu dois novos cursos de graduação oferecidos a distância. Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Secretariado se juntam aos outros oito cursos já oferecidos na modalidade EaD da instituição. As inscrições para a primeira turma vão até 12 de outubro deste ano, com início das aulas também para o próximo mês.

Com as facilidades que o ensino a distância oferece ao aluno, que dita o ritmo, tempo e local onde vai estudar, os dois novos cursos são tecnólogos, ou seja, tem a duração de dois anos com 40 vagas para cada um dos 68 polos do UNASP espalhados pelo país.

O acesso às aulas pode ser feito por meio de qualquer dispositivo conectado à internet, inclusive plataformas mobile, como tablets e aparelhos celulares. Os polos EaD servem para ponto de assessoria e presença em datas definidas para a realização de provas, por exemplo.

Novos Cursos

As inscrições de ambos os cursos vão até dia 12 de outubro de 2020, com matrícula até o dia 16, contudo as aulas já começam no dia 05 do próximo mês.

Tecnólogo é graduação?

Sim, de acordo o Ministério da Educação (MEC) reconhece os tecnólogos como uma graduação do ensino superior, assim como o bacharelado e a licenciatura, portanto o diploma do aluno possui validade igual aos outros tipos de graduação.

A graduação tecnológica conta com disciplinas, em sua maioria, práticas. O intuito é auxiliar o estudante a desenvolver habilidades que permitam a sua rápida inserção no mercado. Segundo dados do MEC, essa modalidade de estudo cresceu em média 70% na procura dos estudantes nos últimos sete anos.

Graduação EaD Unasp

A partir de agora, o UNASP oferece 10 cursos de graduação a distância em sua grade. Com módulos que começam durante todo o ano e preços mais reduzidos, a modalidade reflete a principal forma de se capacitar durante esse momento de pandemia. Confira os cursos:

Administração – Bacharelado – EAD

Ciências Contábeis – Bacharelado – EAD

Formação Pedagógica – EAD

Gestão de Recursos Humanos – Tecnólogo – EAD

Letras – Licenciatura – EAD

Pedagogia – Licenciatura – EAD

Processos Gerenciais – Tecnólogo – EAD

Segunda Licenciatura em Pedagogia – EAD

Tecnologia em Marketing – EAD

Tecnologia em Secretariado – EAD

Veja mais