Não Classificado

Unasp abre curso de Engenharia Agronômica

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, contará com um novo curso funcionando para o próximo ano. Trata-se de Engenharia Agronômica, que iniciará com as primeiras turmas no ano letivo de 2016. A Engenharia Agronômica trata da produção de alimentos, sejam eles de origem vegetal ou animal. Por isso, o curso […]

Texto: Redação

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, contará com um novo curso funcionando para o próximo ano. Trata-se de Engenharia Agronômica, que iniciará com as primeiras turmas no ano letivo de 2016.

A Engenharia Agronômica trata da produção de alimentos, sejam eles de origem vegetal ou animal. Por isso, o curso aborda áreas como horticultura, fruticultura, agricultura, bovinocultura de leite e de corte, piscicultura, avicultura, piscicultura, floricultura, paisagismo, ecologia, silvicultura, tecnologia para produtos de origem vegetal e animal.

O Coordenador do curso, professor doutor Walter Augusto F. Carvalho, explica que também é estudado o sustentáculo da agricultura e pecuária, como solos, adubação, conservação de água e solos, controle de pragas e doenças, topografia e georreferenciamento. “O leque é muito grande. O profissional desta área tem de fato muitas opções de trabalho, além do que, o curso é um verdadeiro convite ao empreendedorismo. O nosso país tem grande vocação agrícola”, afirma.

Com o total de cinco anos de curso, o diferencial do Unasp-EC é a ênfase dada à alta tecnologia e à agricultura de precisão. Também se destaca pela conservação do solo e água e manejo integrado de pragas, que visa o uso reduzido de agrotóxico, além da produção de produtos orgânicos e do incentivo ao agro empreendedorismo. Um dos diferenciais do curso é o campus localizado na zona rural e a sua infraestrutura

Além do diferencial acadêmico, o curso de Engenharia Agronômica no Unasp-EC se destaca pela localização do campus na zona rural. “Já temos campo para experimentação, área para realização de aulas práticas e de demonstração”, explica o coordenador. O campus conta com uma área de mais de 400 hectares, que atualmente é explorada com citricultura, produção de leite e derivados, produção de ovos, milho e mandioca e uma horta com quase cinco hectares.

Veja mais