Não Classificado

Unasp 2015

Além do Enem, vários vestibulandos enfrentaram o Vestibular Nacional na tentativa de conseguir uma vaga em um dos cursos do Unasp

Texto: Redação

Os últimos meses do ano trazem uma preocupação para estudantes formandos do ensino médio de todo país. Folhas, apostilas e horas intensas de estudo acompanham massivamente os alunos nesta época do ano. Tudo isso tem um único motivo: fazer com que o jovem passe no vestibular e consiga uma vaga no ensino superior.

No Unasp-EC não é diferente. O conhecido Vestibular Nacional, que ocorre entre outubro e novembro, teve mais de três mil inscritos e causou nervosismo em inúmeros estudantes. Foram centenas de vagas ofertadas entre os mais de 25 cursos oferecidos nos três campi. Além disso, novos cursos foram incluídos no exame: Engenharia da Computação (no campus São Paulo), Publicidade e Propaganda (no campus Hortolândia) e Engenharia de Produção (no campus Engenheiro Coelho).

Para Tiago Ferreira, vestibulando aprovado no curso de Arquitetura e Urbanismo, o nervosismo e ansiedade se agravam quando se aproxima da data da prova. “Sempre sonhei em estudar no Unasp. Quando vi que faltava uma semana para o exame não consegui dormir direito. Por fim, acabei me saindo bem e fui aprovado”, comemora o estudante.

Segundo a Secretaria acadêmica do Campus, o candidato que foi aprovado no Vestibular Nacional terá até o dia 11 de novembro para efetivar sua matrícula, exceto o resultado do curso de Teologia. Estes devem aguardar até o dia 12 quando será divulgada a lista de aprovados para o seminário. As vagas dos candidatos que não se matricularem serão passadas para os alunos excedentes, os que foram aprovados, mas ultrapassaram o limite de vagas dos cursos.

Para ter acesso a lista de aprovados no vestibular clique aqui: http://www.unasp-ec.edu.br/pdfs/edital_class_exc_2015.pdf

Veja mais