Unasp 2015

Não Classificado

Escrito por

Redação

Publicado em

10 nov 2014

Os últimos meses do ano trazem uma preocupação para estudantes formandos do ensino médio de todo país. Folhas, apostilas e horas intensas de estudo acompanham massivamente os alunos nesta época do ano. Tudo isso tem um único motivo: fazer com que o jovem passe no vestibular e consiga uma vaga no ensino superior.

No Unasp-EC não é diferente. O conhecido Vestibular Nacional, que ocorre entre outubro e novembro, teve mais de três mil inscritos e causou nervosismo em inúmeros estudantes. Foram centenas de vagas ofertadas entre os mais de 25 cursos oferecidos nos três campi. Além disso, novos cursos foram incluídos no exame: Engenharia da Computação (no campus São Paulo), Publicidade e Propaganda (no campus Hortolândia) e Engenharia de Produção (no campus Engenheiro Coelho).

Para Tiago Ferreira, vestibulando aprovado no curso de Arquitetura e Urbanismo, o nervosismo e ansiedade se agravam quando se aproxima da data da prova. “Sempre sonhei em estudar no Unasp. Quando vi que faltava uma semana para o exame não consegui dormir direito. Por fim, acabei me saindo bem e fui aprovado”, comemora o estudante.

Segundo a Secretaria acadêmica do Campus, o candidato que foi aprovado no Vestibular Nacional terá até o dia 11 de novembro para efetivar sua matrícula, exceto o resultado do curso de Teologia. Estes devem aguardar até o dia 12 quando será divulgada a lista de aprovados para o seminário. As vagas dos candidatos que não se matricularem serão passadas para os alunos excedentes, os que foram aprovados, mas ultrapassaram o limite de vagas dos cursos.

Para ter acesso a lista de aprovados no vestibular clique aqui: http://www.unasp-ec.edu.br/pdfs/edital_class_exc_2015.pdf