Não Classificado

Um mundo novo para os iniciantes

Para os alunos que foram aprovados no vestibular e morarão no internato do Unasp-EC, as experiências serão inúmeras. Sem falar na oportunidade de conhecer pessoas dos mais variados lugares e culturas.

Texto: Redação

Viver em um internato é uma realidade distante para grande parte das pessoas no Brasil. O sistema de ensino superior do nosso país, ao contrário do norte-americano, não é caracterizado pela presença de internatos nos campus universitários. No entanto, a educação adventista é uma exceção. Em todas as regiões do país, colégios e faculdades com o sistema no qual o estudante mora no próprio campus dão a oportunidade de jovens experimentarem um estilo de vida diferenciado.

Para os alunos que foram aprovados no vestibular e morarão no internato do Unasp-EC, as experiências serão inúmeras. Sem falar na oportunidade de conhecer pessoas dos mais variados lugares e culturas. Além disso, a convivência de 24 horas com os amigos facilita o contato na hora de fazer trabalhos escolares e atividades extracurriculares. O campus oferece muitas programações para os alunos internos. Vários encontros que promovem a recreação e a boa convivência marcam a vida deles e fortalecem os laços de amizade.

Expectativas essas que têm feito parte da vida de Francisco Cunha. O estudante, que morar em Ubatuba, litoral de São Paulo, está se preparando para fazer Rádio e TV no Unasp-EC no ano de 2015. Segundo ele, boas amizades e um ambiente ideal para o estudo é o que espera encontrar no campus. “Sempre tive vontade de ir para o Unasp-EC, agora que terei essa oportunidade tenho certeza que valerá a pena”, comemora.

Para as pessoas que não moram no internato, mas que querem saber de tudo o que acontece, o Unasp-EC possui uma página no Facebook e Instagram. Nessa, postagens diárias mostram tudo o que acontece. Oficinas acadêmicas, cultos especiais, manifestações artísticas, encontros específicos dos cursos são retratados nessas redes de mídia.

Para ter acesso as redes sociais do Unasp-EC basta clicar nos seguintes links:

https://www.facebook.com/UNASP?ref=ts&fref=ts

http://instagram.com/unaspec

Veja mais