Últimos destaques do Unasp

Giro Unasp

Escrito por

Redação

Publicado em

08 mar 2019

Neste ano o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus São Paulo, ultrapassou a marca de 6 mil alunos. O recorde é fruto dos investimentos em novos cursos e ampliação não só na educação superior, mas também no ensino básico e nos cursos de pós-graduações. Atualmente o Centro Universitário conta com quatro campi e é o maior centro de ensino adventista no Brasil.

Pensando no potencial de crescimento da instituição o Unasp tem constantemente investido em novos cursos. O curso de Bacharelado em Medicina Veterinária do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, recebeu nota 4 na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

A Comissão de Visita designada pelo Inep/MEC esteve no campus na última semana de fevereiro e verificou a situação para abertura do curso.

Nessa avaliação alguns quesitos são analisados para a criação de um curso em uma instituição. Três dimensões são as principais avaliadas: as instalações físicas; o corpo docente e técnico-administrativo; e, por fim, a organização didático-pedagógica. Ao analisar esses quesitos a comissão dá uma nota que vai de 1 a 5. Segundo a comissão, o Unasp está apto a abrir o curso e por isso recebeu nota 4. O processo irá tramitar no Ministério da Educação e aguardar parecer do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para a autorização final.

E ainda sobre novos cursos, o curso de Farmácia do campus Engenheiro Coelho teve sua aula inaugural. O evento contou com uma convidada especial, a professora Maria Elisa Pires, que atualmente é pesquisadora na Anglya University, na Inglaterra. Está é a primeira turma do curso de Farmácia em universidades adventistas no Brasil.

Alunos do colégio Unasp participando do Challenge Day

Challenge Day

Quase 1000 alunos do Ensino Fundamental I até o 3° ano do Ensino Médio do Colégio Unasp participaram de atividades do Challenge Day no último dia 26. Um evento que desafiou todos a saírem da rotina e realizarem exercícios físicos. Alunos, professores, monitores e demais gestores do colégio saíram com balões coloridos nas mãos entoando canções e dizeres de incentivo a atividade física em uma caminhada de um quilometro e meio. O programa faz parte do projeto vida e saúde em toda rede de educação adventista pelo brasil.

70 anos do Unasp Hortolândia

Orquestra Bachiana Filarmônica do SESI SP

Em 2019 o campus Hortolândia completa 70 anos e o ano promete vários eventos de comemoração. No dia 27 aconteceu o primeiro deles, a apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica do SESI SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins. Mais de 2500 pessoas lotaram o auditório do campus. O próximo evento de comemoração acontece no dia 16 de março com a apresentação da cantora Laura Morena no campus