Notas Formatura

Últimas sessões das formaturas do UNASP encerram o ciclo de 2020

As últimas sessões das formaturas do UNASP campus São Paulo incluiram os cursos de Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, Enfermagem e Nutrição. Como de costume, cada curso teve um aluno e um professor representantes para proferir discursos. O reitor do UNASP, Dr. Martin Kuhn, […]

Texto: Aira Annoroso

Aluno formando do curso de Computação do UNASP.

As últimas sessões das formaturas do UNASP campus São Paulo incluiram os cursos de Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, Enfermagem e Nutrição. Como de costume, cada curso teve um aluno e um professor representantes para proferir discursos. O reitor do UNASP, Dr. Martin Kuhn, deu abertura às programações cumprimentando os alunos formandos, docentes e administradores do campus.

TERCEIRA PARTE

Docente dos cursos de Computação.

Na terceira parte das formaturas, Gabriel Vargas representou os estudantes das turmas dos cursos de Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Matemática, que finalizou agradecendo ao UNASP pelos anos de graduação. Juliana Mota falou em nome das turmas de Administração e Ciências Contábeis, e Mônica Moreira representou Ciências Biológicas. O docente Laércio Carpes destacou que os universitários estão se formando num dos melhores cursos de computação de São Paulo. “Jamais desistam dos seu sonhos”, concluiu o docente Enios Duarte.

QUARTA PARTE

Docentes e aluna de Enfermagem.

Para encerrar o ciclo de 2020, os cursos de Enfermagem e Nutrição representaram a última sessão. A aluna Daiane Abbeg, de Enfermagem, falou em seu discurso sobre os amigos que se tornaram família durante o período da gradução, mas principalmente sobre a profissão que se tornou tão notável em meio à pandemia. “Durante todo o curso criamos laços com pessoas que nunca imaginamos”, contou. A docente de Enfermagem, Darlene Donda, mencionou que agora os “alunos” agora são seus colegas de trabalho. “Vocês me ajudaram a ressignificar minha fé e minha espiritualidade. Juntos oramos, e consegui realizar meu sonho de ser mãe”, revelou Darlene aos seus aprendizes, que finalizou dizendo que o processo de aprendizado só funciona quando há troca, e que isso houve entre eles.

Reitor do UNASP, Dr. Martin Kuhn.

“Quem vocês eram no inicio da jornada e quem vocês são hoje?”, questionou os colegas de turma, a formanda de Nutrição Ester Vargas. A professora paraninfa Sabrina Viana disse em seu discurso que não tem duvidas sobre a importância dos profissionais nutricionistas. “Vocês têm a missão não só de nutrir vidas, mas sonhos e esperança também”, concluiu.

“Nós estamos felizes de oferecer esse diploma a vocês. Procuramos ao longo dessa jornada mostrar que a vida é isto e algumas coisas mais: é respeito, pureza, generosidade, misericórdia e amor ao próximo e a Deus”, encerrou o reitor Dr. Martin Kuhn.

Docentes e aluna de Nutrição.

Veja mais