Últimas sessões das formaturas do UNASP encerram o ciclo de 2020

Notas Formatura

Escrito por

Aira Annoroso

Publicado em

01 mar 2021

Aluno formando do curso de Computação do UNASP.

As últimas sessões das formaturas do UNASP campus São Paulo incluiram os cursos de Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, Enfermagem e Nutrição. Como de costume, cada curso teve um aluno e um professor representantes para proferir discursos. O reitor do UNASP, Dr. Martin Kuhn, deu abertura às programações cumprimentando os alunos formandos, docentes e administradores do campus.

TERCEIRA PARTE

Docente dos cursos de Computação.

Na terceira parte das formaturas, Gabriel Vargas representou os estudantes das turmas dos cursos de Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Matemática, que finalizou agradecendo ao UNASP pelos anos de graduação. Juliana Mota falou em nome das turmas de Administração e Ciências Contábeis, e Mônica Moreira representou Ciências Biológicas. O docente Laércio Carpes destacou que os universitários estão se formando num dos melhores cursos de computação de São Paulo. “Jamais desistam dos seu sonhos”, concluiu o docente Enios Duarte.

QUARTA PARTE

Docentes e aluna de Enfermagem.

Para encerrar o ciclo de 2020, os cursos de Enfermagem e Nutrição representaram a última sessão. A aluna Daiane Abbeg, de Enfermagem, falou em seu discurso sobre os amigos que se tornaram família durante o período da gradução, mas principalmente sobre a profissão que se tornou tão notável em meio à pandemia. “Durante todo o curso criamos laços com pessoas que nunca imaginamos”, contou. A docente de Enfermagem, Darlene Donda, mencionou que agora os “alunos” agora são seus colegas de trabalho. “Vocês me ajudaram a ressignificar minha fé e minha espiritualidade. Juntos oramos, e consegui realizar meu sonho de ser mãe”, revelou Darlene aos seus aprendizes, que finalizou dizendo que o processo de aprendizado só funciona quando há troca, e que isso houve entre eles.

Reitor do UNASP, Dr. Martin Kuhn.

“Quem vocês eram no inicio da jornada e quem vocês são hoje?”, questionou os colegas de turma, a formanda de Nutrição Ester Vargas. A professora paraninfa Sabrina Viana disse em seu discurso que não tem duvidas sobre a importância dos profissionais nutricionistas. “Vocês têm a missão não só de nutrir vidas, mas sonhos e esperança também”, concluiu.

“Nós estamos felizes de oferecer esse diploma a vocês. Procuramos ao longo dessa jornada mostrar que a vida é isto e algumas coisas mais: é respeito, pureza, generosidade, misericórdia e amor ao próximo e a Deus”, encerrou o reitor Dr. Martin Kuhn.

Docentes e aluna de Nutrição.