Não Classificado

Trainee tem início e é ampliado para mais seis cursos

Cerca de 50 alunos do Unasp-EC se reuniram na manhã da última sexta feira para o primeiro encontro do Programa Trainee Denominacional.

Texto: Redação

 

Cerca de 60 alunos do Unasp-EC se reuniram na manhã da última sexta-feira para o primeiro encontro do Programa Trainee Denominacional. O projeto é fruto da parceria do centro universitário com as principais instituições da Igreja Adventista na América do Sul. Entre elas estão a indústria de alimento Superbom, a TV Novo Tempo e a editora Casa Publicadora Brasileira. O curso teve início com a palestra do professor do curso de Teologia, Edson Nunes, e abordou o tema “Introdução ao Estudo da Bíblia”.

O programa teve início em 2011 abrangendo apenas alunos de Jornalismo. No entanto, em 2013, ele foi estendido para os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda. Este ano, o Trainee Denominacional ganhou mais magnitude com o ingresso de alunos de outros seis cursos: Direito, Engenharia Civil, História, Letras, Tradutor e Intérprete e Música.

O objetivo do curso é proporcionar ao estudante dois aprendizados principais. O primeiro é oferecer um embasamento teológico e denominacional que irá permitir ao aluno participante lidar com a complexidade da organização político-administrativa da Igreja Adventista e suas instituições. O segundo objetivo, mas não menos importante, é levar o estudante a se familiarizar com a linguagem, filosofia, objetivos, modus operandi e estrutura de trabalho.

Finalizar a faculdade e ter a chance de trabalhar em uma organização que preza pelos mesmos valores do Unasp-EC foi o que motivou Mariana dos Reis a ingressar no Trainee. A estudante, que está se formando em Direito, considera o papel facilitador do programa. “É de suma importância que profissionais que se formam em uma instituição de ensino adventista trabalhem para a mesma organização. O que eu mais espero nesse programa é conhecer cada vez mais a Organização Adventista como um todo”, acredita.

Na segunda feira, 28, os alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda tiveram uma aula com Rafael Rossi, diretor de Comunicação da Organização Adventista para toda a América do Sul. O executivo apresentou aos alunos alguns dos projetos que a organização está executando para fomentar a comunicação da rede. “Trabalhar com comunicação interna e externa é muito importante para o crescimento da Igreja”, afirmou o diretor durante a palestra. Rossi também falou sobre o trabalho de assessoria de comunicação. “Aliar a comunicação interna com a externa visando o crescimento da instituição e a pregação do evangelho é primordial”, acrescenta confiante. 

Veja mais