Teólogo fala sobre o sentido da vida

Não Classificado

Escrito por

Redação

Publicado em

31 mar 2014

Nesta segunda-feira começou a Semana de Oração Universitária do UNASP campus São Paulo. O orador é o pastor responsável pela Igreja do Instituto Adventista Paranaense, IAP, Gilliard Ferreira. Com o tema geral “Em busca de Sentido”, o foco da palestra de hoje foi o papel do livre-arbítrio no sentido da vida.

Com dinamismo, Ferreira começou a interagir com o público para mostrar como algumas escolhas são fáceis e outras nem tanto, mas cada uma delas influenciam o ser humano. “As nossas escolhas definem nossas preferências que definem nossas prioridades que no final ditam quem somos”, comenta.

Ao utilizar o exemplo bíblico de Davi, registrado no livro de I Samuel 11:1-5, destacou como as escolhas do personagem trouxeram consequências. “O que ocorreu com Davi não é algo isolado. Ele se acomodou, parou. Na vida espiritual não é possível estacionar, parar. Precisamos ir a Jesus, pois a desgraça veio na vida de Davi quando ele escolheu ir contra tudo que era favorável ao plano de Deus”, frisa ele.

O livre-arbítrio é a oportunidade que o ser humano tem de escolher. Para a aluna do 3° ano de Fisioterapia, Sandra Dutra, escolher é essencial. “Livre-arbítrio significa liberdade. Eu posso fazer o que quero, e isso é importante, pois eu tenho o poder de escolha, de decisão”, destaca.

O orador apelou aos jovens para pensar em suas escolhas e decidir permitir que Deus os auxilie na condução do barco da vida. “Quem não procura ser feliz em Jesus, vai procurar qualquer outro prazer para ser feliz e não vai encontrar. Mas Ele respeita o seu livre-arbítrio e é você quem tem que escolher. A decisão é sua”, conclui.

A semana de oração vai do dia 31/03 ao dia 04/04,  e ocorre no Templo do UNASP campus São Paulo. Pela manhã, às 9h, e à noite, às 20h20. A entrada é franca.

 

Por Mateus Soares e Rosemeire Braga