Não Classificado

TCC analisa dialetos de região no Rio Grande do Sul

Três alunas do curso de Letras, Jéssica Abreu, Geise Pacheco e Jocieli Menezes, escolheram um tema que aborda a análise de aspectos fonéticos.

Texto: Redação

No último ano da graduação é o momento de pensar no Trabalho de Conclusão de Curso, o TCC.  Três alunas do curso de Letras, Jéssica Abreu, Geise Pacheco e Jocieli Menezes, escolheram um tema que aborda a análise de aspectos fonéticos. A modalidade do TCC é monografia e tem como título “Análise Dialetológica de Três Cidades da Microrregião Triticultura de Cruz Alta-RS”. Elas escolheram pessoas das cidades de Santiago, Nova Esperança do Sul e São Francisco de Assis, entrevistaram-nas e analisaram sua fala. O objetivo do trabalho é contribuir com o avanço das pesquisas neste campo. “Não existem muitos estudos nessa área e foi até muito difícil encontrar bibliografia para o trabalho. O objetivo é incentivar pesquisas nessa área”, conta Jéssica.

No primeiro semestre, os alunos do curso precisam entregar o Projeto de Pesquisa e os dois primeiros capítulos do trabalho. É no segundo semestre que o trabalho completo deve ser entregue e apresentado no Encontro Anual de Iniciação Científica (Enaic), realizado pelo Unasp-EC.

Veja mais