Não Classificado

Superbom comemora 90 anos

Um culto de ação de graças celebrou o aniversário da instituição adventista e enfatizou a condução de Deus na história da marca Superbom. Já se passaram 90 anos desde que teve início, nas instalações do então Colégio Adventista Brasileiro, CAB, atual Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus São Paulo, a produção do suco de […]

Texto: Redação

Um culto de ação de graças celebrou o aniversário da instituição adventista e enfatizou a condução de Deus na história da marca Superbom.

Já se passaram 90 anos desde que teve início, nas instalações do então Colégio Adventista Brasileiro, CAB, atual Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus São Paulo, a produção do suco de uva que em meados de 1925 já era considerado de ótima qualidade e deu origem a Superbom. O que a princípio era destinado apenas ao consumo dos alunos que estudavam na escola inaugurada uma década antes, passou a ser industrializado e vendido com o objetivo de contribuir para a renda do colégio. Nos anos seguintes a produção não apenas aumentou como se modernizou e passou a incluir outros produtos também desenvolvidos conforme os princípios adventistas de saúde.

Outros detalhes interessantes sobre essa história foram relembrados durante a manhã de sexta-feira, dia 11 de setembro, quando funcionários, ex-diretores, atuais gestores, representantes de outras instituições adventistas e a liderança da Igreja Adventista na América do Sul, se reuniram em um culto de gratidão a Deus por 90 anos da Superbom.

“Nós comemoramos esses 90 anos com alegria porque não é qualquer instituição que chega a essa idade, principalmente uma instituição que está no mercado produzindo produtos alimentares. Para nós essa é uma prova de que a Superbom tem um dono forte e de que essa instituição está nas mãos de Deus e cumpre a sua missão adequadamente. Portanto, hoje é um dia de reconhecer como Deus conduziu essa história”, enfatizou Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista para oito países da América do Sul.

“Preferimos comemorar através de um culto para agradecer a Deus, pois é Ele quem mantém isso tudo e também para ter a oportunidade de agradecer aos funcionários. Para nós é a melhor maneira de comemorar e estamos extremamente satisfeitos por fazer isso”, explicou Adamir Alberto diretor geral da Superbom.

Durante a celebração, funcionários e administradores se dividiram em grupos para orar. Todos tiveram oportunidade de compartilhar pedidos de oração e agradecer. Para muitos, foi um momento de reflexão sobre sua experiência junto a Superbom.

Entre esse grupo, estava a estudante de Administração, Gisele Ferreira. Há apenas quatro dias trabalhando na empresa, ela conta que a vaga na Superbom foi resposta de uma oração. Antes de chegar a Superbom, Gisele estava prestes a ser promovida na farmácia em que trabalhava, mas deixou o emprego para ter os sábados livres para sua comunhão com Deus. “Eu orei muito a Deus e pedi que ele abrisse as portas para mim. Foi quando surgiu a oportunidade para fazer uma entrevista na Superbom. Eu ia ser promovida e abri mão de tudo para poder guardar os sábados. É um prazer muito grande saber que a gente pode fazer parte de uma história tão bonita”, expressou.

Enquanto Gisele acaba de chegar, Adalberto Dias, que está há 23 anos na Superbom, considera os amigos que formou na fábrica como um dos principais motivos de gratidão. “A amizade é a coisa mais importante que existe aqui dentro. São todos irmãos na fé em Cristo. Para mim é motivo de agradecer por 90 anos da Superbom e por eu fazer parte dessa história também”, enfatizou.

Um dos capítulos mais mencionados dessa história, passa pela presidência da república. Quando o pastor Domingos Peixoto, enquanto diretor do CAB, visitou o ex-presidente Getúlio Vargas, que cumpria o seu segundo mandato. Após oferecer o suco de uva, perguntou ao presidente Vargas se o suco era bom, ao que ele respondeu: “é super bom”. Desde então esse passou a ser o nome da marca que além do suco de uva integral comercializa hoje outros 70 itens distribuídos em 25 mil pontos de venda no Brasil e presentes nos quatro maiores grupos varejistas do país.

A cerimônia que agradeceu a Deus por essas e outras conquistas, também homenageou ex-diretores como os pastores Lauro Grellmann, David Deana e Alexandre Lopes.

Foi também uma oportunidade para lembrar dos testemunhos de vidas transformadas e o que Deus pode fazer através de uma indústria adventista a serviço da saúde por 90 anos. “Dessa maneira, sendo uma ponte para cumprir a missão, sendo uma ponte para abençoar as pessoas, para levar esperança e qualidade de vida é que a Superbom ajuda a cumprir a missão da Igreja Adventista do Sétimo Dia”, reforçou Köhler.

Segundo, David Oliveira, que como gerente de marketing já recebeu algumas histórias de pessoas que chegam a conhecer o evangelho a partir do contato com a Superbom, a experiência é gratificante. “É muito feliz ver como Deus cria oportunidades para a mensagem chegar. Seja pelo produto, seja bela desconfiança por um produto ou seja por um funcionário que entrega um livro de esperança para alguém. Nós ficamos felizes por ver que Deus cria esses meios de alcançar as pessoas através daquilo que ele instituiu aqui no Capão Redondo, a indústria de alimentos Superbom”, concluiu.

por Murilo Pereira

Veja mais