Acontece no UNASP

Subprefeitura de São Paulo firma parceria com o UNASP

A subprefeita do Campo Limpo (região sul da cidade de São Paulo), Cristiane Aparecida Neves Santos, esteve no UNASP campus São Paulo hoje pela manhã (8) para conhecer as construções mais antigas do bairro Capão Redondo, que carregam mais de 100 anos de história, e contribuíram significativamente para o desenvolvimento da região. Cristiane também conheceu […]

Texto: Aira Annoroso

Cristiane Aparecida Neves Santos é a nova subprefeita do Campo Limpo (região sul da cidade de São Paulo). Na foto: subprefeita Cristiane analisando o projeto do novo acesso ao UNASP, e Dr. Douglas Menslin (diretor geral do campus).

A subprefeita do Campo Limpo (região sul da cidade de São Paulo), Cristiane Aparecida Neves Santos, esteve no UNASP campus São Paulo hoje pela manhã (8) para conhecer as construções mais antigas do bairro Capão Redondo, que carregam mais de 100 anos de história, e contribuíram significativamente para o desenvolvimento da região.

Cristiane também conheceu um pouco da história da instituição visitando o Centro de Memória do campus – um museu inaugurado em 2019 com o objetivo de não só resgatar e divulgar a história da instituição, mas dos primórdios do bairro Capão Redondo também. “É muito bom passar para as pessoas, principalmente crianças e adolescentes, a importância dos museus, porque é realmente muito importante eles verem de perto o que já existiu”, comentou a subprefeita durante a visita ao Centro de Memória.

PARCERIA ENTRE O UNASP E A SUBPREFEITURA

Subprefeita Cristiane visualizando a área onde a obra será realizada.

Além de conhecer o campus, a subprefeita Cristiane também verificou o local onde será construída uma rua para que as pessoas tenham um novo acesso ao UNASP. Essa mudança no trânsito ao redor da instituição diminuirá cerca de 35% o congestionamento na Estrada de Itapecerica – que é o único acesso atualmente. O plano é que a reforma fique pronta para o próximo ano letivo.

O UNASP e a subprefeitura do Campo Limpo também fecharam uma parceria onde a instituição oferecerá descontos nas mensalidades de cursos aos servidores do órgão público. Ao conversar com o diretor geral do campus (Douglas Menslin) e o diretor administrativo (Flávio Knoner), Cristiane destacou que a profissionalização é muito importante no preparo para a vida. “Eu incentivo muito a profissionalização, e digo sempre para que as pessoas da minha equipe que ocupem o tempo e o dinheiro com algo que dê retorno. Se o retorno não for financeiro, que seja retorno de mais conhecimento agregado, afinal, conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você”, disse. Mais detalhes sobre a parceria serão divulgados e formalizados em breve.

Douglas Menslin, diretor geral do campus, ressaltou que essa parceria, para que os servidores do órgão possam se profissionalizar, é um compromisso do UNASP com a subprefeitura.

Veja mais