Não Classificado

Simpósio Universitário trará convidado de referência em Ética e Educação

Entre os dias 25 e 27 de setembro acontecerá o 12º Simpósio Universitário do UNASP campus São Paulo. Com o tema “Ética no Contexto da Pós-Modernidade”, o evento receberá como convidado especial o Dr. Mário Sérgio Cortella. Cortella é considerado como um dos mais conceituados palestrantes brasileiros na atualidade. Filósofo e educador, é também doutor […]

Texto: Redação

Entre os dias 25 e 27 de setembro acontecerá o 12º Simpósio Universitário do UNASP campus São Paulo. Com o tema “Ética no Contexto da Pós-Modernidade”, o evento receberá como convidado especial o Dr. Mário Sérgio Cortella.

Cortella é considerado como um dos mais conceituados palestrantes brasileiros na atualidade. Filósofo e educador, é também doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, PUC-SP, onde também leciona há mais de 35 anos. Em sua carreira também foi membro-conselheiro do Conselho Técnico Científico da Educação Básica da CAPES/MEC. Fez o programa “Diálogos Impertinentes” na TV PUC, no Canal Universitário e já ocupou o cargo de Secretário Municipal de Educação de São Paulo.

Autor de diversas obras nos campos da Filosofia e da Educação, entre elas: A Escola e o Conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos; Não Nascemos Prontos!; Vida e Carreira: um equilíbrio possível?; Liderança e Ética; Liderança em Foco; Vivemos Mais! Vivemos Bem?; Por Uma Vida Plena e Pensar Bem nos Faz Bem, Cortella irá falar para o público do simpósio universitário na palestra do domingo, dia 27, às 9h30.

O Simpósio Universitário também contará com a mensagem do publicitário, teólogo e apresentador do programa Código Aberto da TV Novo Tempo, Odailson Fonseca, que também encerrará a Semana de Oração Universitária, no dia 25 abertura do Simpósio. A programação de sexta-feira, dia 25, e do sábado, dia 26, contará ainda com a participação musical de grandes músicos de referência na música cristã contemporânea. Que são a cantora Laura Morena e o grupo Novo Tom, respectivamente.

O evento também estará aberto ao público. São cobradas as inscrições nos valores de 10,00 para alunos do UNASP-SP e de 15,00 para demais participantes. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pessoalmente no Proad ou na Postoral Universitária do campus. Também pode ser feita à distância através de depósito bancário na seguinte conta: Banco Bradesco, Agência:3396-0, Conta Corrente: 115-5, favorecido: Instituto Adventista de Ensino. Nesta segunda opção, é necessário enviar o comprovante de depósito para o e-mail: mario.becker@ucb.org.br.

O Simpósio Universitário é um dos principais eventos acadêmicos entre as 100 programações de comemoração pelo Centenário do Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus São Paulo.

Da redação 

Veja mais