Simpósio de Ciências das Origens amplia visão criacionista

Acontece no Unasp

Escrito por

Leandro Oliveira e Thamires Matos

Publicado em

16 nov 2019

Crédito imagens

Thamires Matos

COBERTURA ESPECIAL – LINHA DO TEMPO


Frases – Pesquisadores apresentam argumentos sobre a criação

“A Ciência existiu desde o início e foi criada por Deus” – Dr. Jorge Dominguez


Frases –
Pesquisadores apresentam argumentos sobre a criação

O Dr. Paulo Henrique de Souza enfatiza que “a ciência é uma linguagem universal que aponta a Cristo.”


Palestra 4 –
Pesquisadores apresentam argumentos sobre a criação

Participam desta mesa os pesquisadores, Marcos Natal de Souza Costa, Paulo Henrique Souza, Jorge Luiz Rodriguez Dominguez e Fábio Augusto Darius. O público pode participar através de perguntas. Clique aqui e envie sua pergunta.

Assista a transmissão AO VIVO – CLIQUE na FOTO.


Palestra 3 –
História da Ciência das Origens no Brasil e no Mundo

Uma resumo cronológico das ações desenvolvidas pela Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul apresentado pelo pesquisador Marcos natal de Souza Costa, diretor da Sociedade Brasileira de Ciência. Clique na imagem e assista a palestra.


Palestra 2 – Ciências das Origens e a Educação Adventista

Palestra apresenta o criacionismo como base da Educação Adventista e como projetos e ações têm beneficiado pessoas em oito países da América do Sul. Clique na imagem e assista a palestra.

—-
Palestra 1  e mesa plenária – Tema: Epigenética

Acompanhe a palestra de abertura e a primeira mesa plenária do I Simpósio de Ciências das Origens do Unasp em Engenheiro Coelho (SP)

Desde o início do século XX o UNASP tem ampliado sua estrutura de Ensino através da expansão de suas dependências, ampliação de seu quadro de funcionários – técnicos e docentes – ou ainda diversificação dos cursos oferecidos no Ensino Superior nas modalidades Bacharelado e Licenciatura, escrevendo na História da Educação brasileira uma página de destaque, coroada com o padrão institucional “cinco estrelas” na última avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). Sua inserção na categoria de Centro Universitário com seus três campi estabelecidos nas cidades de São Paulo (UNASP-SP), Engenheiro Coelho (UNASP-EC) e Hortolândia (UNASP-HT) inaugura uma nova fase na trajetória da Instituição, permitindo verificar na mesma um crescimento contínuo das áreas de Ciências Naturais, Exatas e Humanas, gerando uma significativa massa de estudiosos – professores e alunos – dedicados ao estudo das ciências das origens, estabelecendo condições para que seja incrementada a programação de eventos dessa Academia, sobretudo naquilo que tange ao universo que vai sendo paulatinamente estabelecido nas áreas mencionadas. Atualmente a Instituição oferece cursos nas áreas de Humanas, Exatas e Biológicas que possuem concreta interface com filosofia institucional e  com a temática do evento, o que corrobora a relevância de ações dessa natureza. As mais recentes avaliações realizadas pelo INEP/MEC indicam que os cursos oferecidos pelo UNASP estão caminhando com solidez e maturidade, sendo que alguns já são referência de excelência acadêmica.

Em face do conjunto de conquistas obtidas até o presente momento, essa comunidade acadêmica segue sua trajetória ascendente lançando-se na empreitada de realizar o I Simpósio de Ciências das Origens, para consolidar sua posição de referência como uma instituição que preza pela pesquisa, ensino e extensão e que sustenta uma filosofia alinhada com uma cosmovisão criacionista bíblica das Origens.O I Simpósio de Ciências das Origens  do UNASP tem como tema “Ensino e Divulgação da Cosmovisão Teísta das Origens” e procura discutir os desafios que se apresentam ao exercício profissional dos pesquisadores que estão alinhados com a Teoria do Design Inteligente  (TDI) ou com o Criacionismo.