Acontece no UNASP

Simpósio orienta sobre emoções na vida universitária

Cerca de 400 universitários acompanharam a abertura do evento nesta sexta-feira(18) O XIV Simpósio Universitário do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, teve início nesta sexta-feira (18). Mais de 400 alunos se inscreveram e vão acompanhar palestras, discussões e oficinas durante todo o final de semana sobre o tema O jovem […]

Texto: Ana Flávia Silva

Universitários na abertura do Simpósio de Universitários 2018 no campus Engenheiro Coelho

Universitários na abertura do Simpósio de Universitários 2018 no campus Engenheiro Coelho

Cerca de 400 universitários acompanharam a abertura do evento nesta sexta-feira(18)

O XIV Simpósio Universitário do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, teve início nesta sexta-feira (18). Mais de 400 alunos se inscreveram e vão acompanhar palestras, discussões e oficinas durante todo o final de semana sobre o tema O jovem universitário e as emoções.

O diretor de graduação do campus, Francislê Nery, foi quem deu as boas-vindas aos alunos e introduziu o tema da programação. “Esta iniciativa do simpósio vem acrescentar ainda mais as ações que o Unasp já pratica diariamente. Esta é a oportunidade de cada um conhecer mais suas emoções”, comentou.

Os alunos estão empolgados e reconhecem a importância de abordar estes temas, como revela a universitária Marta Santos. “Este evento é importante para entender as emoções em si, porque na vida universitária às vezes existem frustrações e muitas cobranças”, afirma.

Para a coordenadora do Programa de Apoio ao Discente (PROAD) da instituição e organizadora do evento, Ana Perez, as expectativas são grandes. “Nós esperamos que os alunos usufruam ao máximo e consigam colocar em prática aquilo que estão ouvindo e aprendendo aqui”, revela.

O evento segue até domingo(20) e conta com a presença de palestrantes, como os doutores, Paulo Lima (UFSCar), Cesar Vasconcellos (TV Novo Tempo), Tiago Arrais (Unasp), entre outros. Além disso, no sábado à noite acontece o lançamento do Vitrine Unasp, uma nova plataforma de videos online com as produções do centro universitário.

Veja mais