Não Classificado

Servidores do UNASP-SP começam ano com unidade e compromisso

A melhor roupa social é, geralmente, o figurino básico para chegar ao primeiro dia de trabalho do ano. A data em que as atividades institucionais começam oficialmente é um momento solene e muito sério. Mesmo assim, o convite que cada funcionário do UNASP campus São Paulo recebeu para o culto de ação de graças e […]

Texto: Redação

A melhor roupa social é, geralmente, o figurino básico para chegar ao primeiro dia de trabalho do ano. A data em que as atividades institucionais começam oficialmente é um momento solene e muito sério. Mesmo assim, o convite que cada funcionário do UNASP campus São Paulo recebeu para o culto de ação de graças e para a primeira reunião administrativa do ano pedia roupa despojada, confortável e leve.

Foi assim que, na manhã de quarta-feira, dia 21 de janeiro, diretores, gestores de departamentos, professores, obreiros e funcionários de todas as áreas do UNASP-SP se encontraram na quadra do Cenape. Enquanto eram recepcionados por um café da manhã caprichado, podiam rever amigos e colegas, colocar a conversa em dia e renovar as energias necessárias para um ano de atividades e comemorações. Em 2015, o UNASP-SP completa 100 anos e reservou celebrações para todos os meses do ano.

No culto de ação de graças, que foi parte dessas comemorações, o diretor geral do UNASP-SP, Helio Carnassale e o diretor da Pastoral Universitária, Antônio Braga, conduziram os momentos de reflexão e meditação. Todos os que estiveram presentes puderam se envolver de forma prática e pessoal com a mensagem através de elementos que contribuíram para a compreensão de que cada um é parte de um propósito que existe e tem sido alcançado no decorrer de 100 anos, através da ação de pessoas que passaram e que estão no UNASP-SP oferecendo o seu melhor para o cumprimento da missão de educar e também servir.

Pensando no que representa fazer parte do UNASP-SP, todos os servidores assinaram um grande painel com a logomarca do Centenário, como símbolo da história que estão ajudando a construir a cada dia de trabalho e dedicação. Esse ato foi conduzido pelo diretor geral, pastor Helio Carnassale.

Em seguida, o pastor Antônio Braga levou todos a refletirem sobre o significado da cooperação e participação de cada peça humana na construção de grandes propósitos. Por meio de comparação com uma colcha de retalhos, cada um escolhia um pequeno pedaço de tecido com a cor e o sentimento de sua preferência e depositava ao lado da parte dos colegas formando uma peça única maior.

“Eu gostei bastante do formato do encontro. As pessoas se sentiram à vontade e puderam também se expressar mais. Foi mais interativo, planejado com muitos detalhes. Realmente, deve marcar todas as pessoas que estiveram aqui”, considerou a professora Berenice Zabel Wutte.

Helio Carnassale explica que o objetivo foi fazer algo mais lúdico para que a mensagem e os simbolismos fossem mais impressivos e ficassem gravados na mente das pessoas. “A expectativa é que o nosso pessoal curta, vibre, intensamente, com o Centenário. O propósito é que todos nós nos envolvamos e sintamos que o Centenário é nosso”, expressou.

Celebração

Esse foi o segundo momento de comemoração do Centenário do UNASP-SP no ano de 2015. Na semana anterior, de 15 a 18 de janeiro, aconteceu o III Congresso Brasileiro Adventista de Educação Física que abriu as celebrações do ano na área acadêmica. Oficialmente, estamos em comemoração desde o dia 12 de novembro de 2014, quando aconteceu o I Fórum Nacional de Instituições de Ensino Superior Confessionais, o primeiro dos 100 eventos que celebram o aniversário deste Centro Universitário.

Ainda em 2014, tivemos o lançamento oficial do filme A Criação: A Terra é Testemunha, com a presença do presidente mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o pastor Ted Wilson. Na sequência ocorreram o Musical Vamos Celebrar Jesus, apresentado pelas crianças do Centro de Convivência Infantil, CCI, do Colégio UNASP; o lançamento do livro Missionário “Viva com Esperança” que será distribuído em toda a América do Sul em 2015; e o Concerto de Natal do Coro de Câmara que encerrou o ano de 2014.

por Murilo Pereira

Veja mais