Acontece no UNASP

Série Reféns provoca universitários com temas contemporâneos

A dinamização da vida moderna e a simultaneidade de atividades tem apresentado novas exigências e com elas consequências que tem feito muitos universitários reféns dentro de suas próprias realidades. Para desmistificar o assunto e ampliar o acesso a respostas, o Centro Universitário Adventista de São Paulo idealizou a série Reféns. Cobrança pelo sucesso, Burnout, aceitação […]

Texto: Leandro Oliveira

A dinamização da vida moderna e a simultaneidade de atividades tem apresentado novas exigências e com elas consequências que tem feito muitos universitários reféns dentro de suas próprias realidades. Para desmistificar o assunto e ampliar o acesso a respostas, o Centro Universitário Adventista de São Paulo idealizou a série Reféns. Cobrança pelo sucesso, Burnout, aceitação digital e tolerância estão entre os temas que diariamente apresentados para todos os alunos do ensino superior da instituição.

Com uma linguagem dinâmica e utilizando recursos de interação entre convidados e telespectadores, Reféns debate em profundidade assuntos temidos ou pouco abordados no cotidiano. Além do comunicador e pastor, Odailson Fonseca, a série traz especialistas e profissionais que dimensionam e aprofundam as temáticas, fato que tem chamado a atenção de quem está acompanhando.

Repercussão

“São temas muito importantes que nem sempre são abordados. Quando eles aparecem aqui no ambiente acadêmico, surge sem preconceito e isso aproxima e gera reflexões importantes para nossa vida pessoal e profissional”, destaca Lessandra Oliveira, universitária de direito no campus Engenheiro Coelho.

Reféns está provocando a universitária Maria Fernanda de Souza Baldorio a buscar mais equilíbrio.  “Os temas desta semana de oração, tem se apresentados extremamente relevantes para a minha vida pessoal e profissional, pois me fazem refletir que o excesso de perfeccionismo e a auto cobrança podem me prejudicar ao invés de me favorecer além de me fazer refém de mim mesma. Com isso, as mensagens apresentadas têm me possibilitado aprender que para um bom desenvolvimento pessoal e consequentemente profissional é extremamente necessário ter equilíbrio e assim futuramente conseguir atender os meus clientes da melhor forma possível”, revela a estudante que cursa direito no campus Hortolândia.

Maria Fernanda de Souza Baldorio é estudante de direito no Unasp em Hortolândia

Na expectativa da semana, a estudante de enfermagem no campus São Paulo, Amanda Avanci, concorda com a relevância dos temas. “É muito triste, mas a nossa geração tem apresentado muita gente com essa síndrome (Burnout). É muito preocupante. É muito importante que a gente faça o nosso melhor na faculdade e no trabalho. Mas temos que saber quando parar, porque isso prejudica muito, mas muitos estão parando quando isso traz reflexos na saúde”, afirma.

Primeiro episódio

Semana

A série especial recebe convidados como a neurocientista Rosana Alves e a deputada paulista Damares Alves para ampliar os temas que serão estudados com o viés bíblico com o pastor Odailson Fonseca. A transmissão acontece no canal do Unasp no Youtube com sinal aberto e livre para todos os interessados até sexta-feira, dia 05 de junho.

Veja mais