Cultura e Ciência

Série para o Instagram tem participação de ex-alunos, alunos e professores do Unasp

Atualmente, o Instagram é a rede social que mais cresce no mundo. E o Brasil, está em segundo lugar no ranking de países com maior número de usuários na rede. Além disso, cerca de 31% dos jovens assistem mais de uma hora de séries em streamings diariamente. Somente com esses dados, já podemos notar a […]

Texto: Sabrina Girotto e Glória Barreto

Série exclusiva para o Instagram tem seu lançamento na próxima sexta, dia 28 de junho.

Atualmente, o Instagram é a rede social que mais cresce no mundo. E o Brasil, está em segundo lugar no ranking de países com maior número de usuários na rede. Além disso, cerca de 31% dos jovens assistem mais de uma hora de séries em streamings diariamente. Somente com esses dados, já podemos notar a força que as redes sociais e as séries têm sobre os consumidores desses conteúdos. Pensando nisso, a Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia em parceria com a Belluna Filmes,  produziram a Série 144, que no próximo dia 28 de junho, será lançada exclusivamente no Instagram. A série cinematográfica é composta por 144 episódios e conta a história de Naavik e suas descobertas na jornada pelo deserto de Gárag.

Professora de música do Unasp Ht, interpreta a personagem Patni na série.

Alunos, ex-alunos e professores do Unasp campus Hortolândia fazem parte da Série 144, tanto frente às câmeras quanto nos bastidores. Alguns estudantes do curso de publicidade e propaganda atuaram na equipe de produção, ex-alunos estavam entre os roteiristas, diretores e até professores do campus atuaram no elenco. Como a professora de música, Maressa Manfre, que na série é a Patni, esposa de Naavik.  “A minha personagem é muito influenciada pelos pais, ela representa muitas mulheres que não tem voz dentro do próprio lar. Mas prestem atenção mulheres, porque vocês poderão ver uma reviravolta neste final”, contou Maressa.

 

Curiosidades sobre a série

O planeta Gálag ganhou até um mapa, que explica a trajetória da jornada do personagem Navik.

Como a Série 144 é uma ficção, ela acontece em outro planeta, chamado Gárag. Segundo o roteirista André Leite, para que a história fizesse sentido foi necessário criar um mapa deste planeta, que  justificasse tudo o que acontece na série. O mapa é tão detalhado que contempla até as estruturas tectônicas de Gárag.

As gravações da série aconteceram no deserto de Ica, no Peru, com uma equipe de 14 pessoas. As locações trazem a série 144 cenários únicos, que ajudam os espectadores a imaginar o planeta Gárag e os desafios enfrentados pelo personagem principal. Segundo o diretor de fotografia e coordenador de produção, Isiel Miranda, realizar as gravações em uma locação internacional foi um desafio. “Acho que a maior dificuldade desta produção, é você levar essas pessoas do Brasil para outro país. Você vai encontrando uma série de problemas e barreiras que você tem que resolver a cada momento, a cada instante, e é muito difícil”.

As gravações da série aconteceram no deserto de Ica, no Peru, com uma equipe de 14 pessoas.

A série é composta por 144 episódios de um minuto, que serão postados diariamente no Instagram @serie144. De acordo com Isielson Miranda, preparador de elenco e intérprete do personagem Naavik, “a proposta é inovadora pois é a primeira do mundo cristão a apostar em conteúdo para o Instagram e é a primeira série brasileira a ser postada nesta rede social”.

Foram 5 dias intensos de gravações no deserto de Ica, Peru.

Tiago Braga “Preto”, diretor e criador da 144, conta que a série foi concebida para pregar o evangelho para um público que por vezes, não curtem livros ou não tem hábito de ler a bíblia, e que está nas redes sociais, consumindo cultura pop. “O desafio que a DSA propôs para a Belluna, foi de atingir jovens e adolescentes e criar uma porta de entrada para pregar através dos episódios. Ela busca oferecer embasamento cristão que é fácil de ser absorvido, estimulando os jovens a mostrarem a série para um colega da escola, faculdade, através desse contato”, conta Preto, sobre o objetivo da IASD para alcançar pessoas neste formato original.

Conteúdo Extra

Além da postagem diária dos episódios no Instagram, a produção preparou um conteúdo extra. A publicação também acontecerá diariamente e será um episódio de aprofundamento bíblico. Uma contextualização do que foi apresentado no episódio publicado no dia, falando um pouco mais sobre a relação da série com o que foi pesquisado para dar sustentação cristã a história.

Imagem área do personagem Navik.

Veja mais