Acontece no UNASP

Série especial apresenta temas relevantes para jovens universitários

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, iniciou na sexta-feira (28) uma série de palestras de ênfase emocional. A programação é desenvolvida pela Pastoral Universitária e acontece periodicamente duas vezes por ano abordando temas que atendam os aspectos emocionais de cada participante. O tema escolhido para esta edição tem por título […]

Texto: Raiane Lívia

As traduções das palestras são feitas pelo Pastor Valdecir Lima.

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, iniciou na sexta-feira (28) uma série de palestras de ênfase emocional. A programação é desenvolvida pela Pastoral Universitária e acontece periodicamente duas vezes por ano abordando temas que atendam os aspectos emocionais de cada participante.

O tema escolhido para esta edição tem por título “Deus tem um plano” apresentado pelo pastor americano Buz Mendhart. Durante a semana, o pastor Buz tem abordado temas importantes de forma leve e descontraída, mas sem perder a seriedade dos assuntos expostos. A temática contempla desde questões sobre família, relacionamentos, problemas emocionais, entre outras que fazem parte do dia a dia de cada pessoa.

O ambiente universitário abriga uma diversidade de culturas. Para Buz, o maior desafio é fazer com que as mensagens passadas alcancem de forma individual a cada um dos ouvintes presentes nas reuniões. Ele conta que o segredo é fazer com que a palestra transmita algo que vá de encontro com os dilemas que cada jovem enfrenta. “Eu estou falando de experiências que eu também vivi, que aconteceram com minha família. Essa é uma das formas que eu encontrei para me conectar com eles”, explica.

O coordenador da pastoral do Unasp Edson Romero conta que cada passo da programação é planejado com muita antecedência para que alcance uma aceitação unânime dos estudantes. “Nós sempre checamos o feedback dos alunos, para ver a reação deles e aí nós conseguimos medir o sucesso da semana através dessas opiniões”, comenta.

As capelas acontecem durante esta semana duas vezes ao dia, pela manhã (09h) e à noite (20h) e serão abertas para alunos e moradores da comunidade. Aqueles que estiverem em busca de um lugar para passar um tempo de reflexão a sós podem se dirigir a tenda de oração montada, ao lado do Centro de Comunicação disponível para visitas durante o dia e a noite.

Veja mais