Série especial apresenta temas relevantes para jovens universitários

Acontece no Unasp

Escrito por

Redação Unasp EC

Publicado em

02 out 2018

Crédito imagens

Marketing

As traduções das palestras são feitas pelo Pastor Valdecir Lima.

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, iniciou na sexta-feira (28) uma série de palestras de ênfase emocional. A programação é desenvolvida pela Pastoral Universitária e acontece periodicamente duas vezes por ano abordando temas que atendam os aspectos emocionais de cada participante.

O tema escolhido para esta edição tem por título “Deus tem um plano” apresentado pelo pastor americano Buz Mendhart. Durante a semana, o pastor Buz tem abordado temas importantes de forma leve e descontraída, mas sem perder a seriedade dos assuntos expostos. A temática contempla desde questões sobre família, relacionamentos, problemas emocionais, entre outras que fazem parte do dia a dia de cada pessoa.

O ambiente universitário abriga uma diversidade de culturas. Para Buz, o maior desafio é fazer com que as mensagens passadas alcancem de forma individual a cada um dos ouvintes presentes nas reuniões. Ele conta que o segredo é fazer com que a palestra transmita algo que vá de encontro com os dilemas que cada jovem enfrenta. “Eu estou falando de experiências que eu também vivi, que aconteceram com minha família. Essa é uma das formas que eu encontrei para me conectar com eles”, explica.

O coordenador da pastoral do Unasp Edson Romero conta que cada passo da programação é planejado com muita antecedência para que alcance uma aceitação unânime dos estudantes. “Nós sempre checamos o feedback dos alunos, para ver a reação deles e aí nós conseguimos medir o sucesso da semana através dessas opiniões”, comenta.

As capelas acontecem durante esta semana duas vezes ao dia, pela manhã (09h) e à noite (20h) e serão abertas para alunos e moradores da comunidade. Aqueles que estiverem em busca de um lugar para passar um tempo de reflexão a sós podem se dirigir a tenda de oração montada, ao lado do Centro de Comunicação disponível para visitas durante o dia e a noite.