Acontece no UNASP

Série "Encontros Profissionais" do curso de Administração discute Liderança Coach

O curso de Administração do Unasp São Paulo desenvolve a série “Encontros Profissionais desde o ano de 2017, cujo objetivo é convidar profissionais do mercado de trabalho para falar aos alunos sobre temas que estão sendo abordados nas disciplinas cursadas. Os graduandos do terceiro semestre de Administração, receberam na última quarta-feira (28), a visita de […]

Texto: Redação

O curso de Administração do Unasp São Paulo desenvolve a série “Encontros Profissionais desde o ano de 2017, cujo objetivo é convidar profissionais do mercado de trabalho para falar aos alunos sobre temas que estão sendo abordados nas disciplinas cursadas. Os graduandos do terceiro semestre de Administração, receberam na última quarta-feira (28), a visita de Marcia Regina de Oliveira, coach e profissional de Recursos Humanos, que conversou com os alunos sobre Liderança Coach.

Liderança Coach é uma modalidade de liderança que é construída através de práticas específicas de coaching focadas no desenvolvimento da carreira de liderados dentro da organização. A convidada ministrou a oficina apresentando os conceitos e aplicações da Liderança Coaching, aplicando à realidade organizacional e também ao cenário da maioria dos alunos: com a carreira profissional se iniciando. “Com certeza foi útil, pois agora vamos pensar de forma mais firme nos objetivos e metas pessoais nossos e de nossos liderados quando estivermos em posições de liderança”, diz Gabriel Sant’Ana, aluno da turma.

Para Marcileide Muniz, mestre e docente da disciplina, ao convidar Marcia para falar aos alunos, pensou na importância do tema para o estudo da liderança. “O estudo e entendimento da liderança coaching é um estímulo importante para o desenvolvimento de um líder de sucesso em todas os seus desafios de estar a frente de grupos profissionais”, ressalta a professora. Segundo Rhayane Caldeira “conhecer os nossos liderados, e entender a individualidade de cada um e assim trabalhar de forma individual o desenvolvimento dele e isso irá refletir de forma muito positiva nas nossas equipes”, completa.

O coordenador do curso de Administração do Unasp São Paulo, dr. Fábio Bergamo, destaca a importância de convidar estes profissionais para que eles vejam a realidade do mercado de trabalho, haja vista que a prática pode ser diferente da teoria em alguns momentos.

As oficinas se iniciaram na quarta-feira, dia 27/03, e se encerrarão hoje (01) com a aplicação de testes com os participantes.

Veja mais