Semana especial reúne servidores em oração por alunos

Acontece no Unasp

Escrito por

Murilo Pereira

Publicado em

05 fev 2018

Crédito imagens

Murilo Pereira

Semana especial aconteceu entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro

Na semana que antecedeu o início das aulas, os servidores do UNASP campus São Paulo se reuniram diariamente, a cada manhã, por uma razão especial. Durante todo o ano, a primeira atividade do dia, para quem trabalha no campus, é o culto. Porém, desta vez o motivo específico que conduziu as reuniões matinais foi o de interceder por cada um dos alunos que estarão frequentando regularmente as aulas em 2018.

Com o tema Abertos para o Novo, os funcionários assistiram às mensagens inspiradoras que a cada manhã eram apresentadas por um orador diferente. No primeiro dia, o pastor Henrique Zanin, docente no ensino superior, motivou todos a buscar desafios espirituais e a supera-los durante o ano. No segundo dia, o pastor Antônio Braga, diretor da Pastoral Universitária do UNASP-SP, desafiou a viver um presente com intencionalidade e propósito ao refletir sobre o amanhã e a brevidade da existência humana.

Na quarta-feira, o diretor geral do UNASP-SP, Douglas Menslin, refletiu sobre o tema Novo Começo. Na manhã seguinte, o pastor da Igreja do UNASP-SP, Henrique Gonçalves, inspirou todos a trabalhar para que consigam realizar algo grande do qual possam oferecer para Deus em 2018.

No último dia, sexta-feira, o pastor Jackson Andrade, professor do Colégio Unasp, concluiu a semana com ênfase na transformação de vida. Após as meditações, haviam dois momentos especiais de oração. Primeiro individual seguido por uma prece conduzida pelo orador do dia. Os motivos de oração foram em favor de cada estudante.

Na primeira hora de cada dia, cultos fizeram a diferença na vida de funcionários

Os funcionários perceberam que foram abençoados ao orar. “Acho legal sempre ter essa semana no começo do ano, pois nos dá ânimo para começar um novo ano e nos relembra que somos uma luz para todos que passam por aqui: alunos; pais e visitantes. Lembra que temos uma responsabilidade para com essas pessoas de mostrar para quem é Deus e nos incentiva a estar mais próximos dele”, afirmou Lysie Marcon, do departamento de Contabilidade.

“Temos uma oportunidade incrível de todos os dias poder separar um momento para nosso Criador.  Fiz algumas reflexões sobre quais seriam as atitudes de Jesus e tive o desejo de permanecer em sua companhia o dia inteiro. Tendo gestos de solidariedade com o nosso próximo dentro do campus. Precisamos usar mais nossos talentos para Deus e zelar pela excelência profissional representando nossa instituição. Reunir-se dessa forma propõe uma maior integração com nosso colega de trabalho. Pode haver um clima organizacional mais divertido e podemos ser um grande auxílio para alguém que esteja precisando”, expressou Flávio Seridó, do departamento de Recursos Humanos.

Enquanto acontecia a semana de oração dos servidores, muitos alunos estavam em viagem retornando para São Paulo. A estudante do curso de Psicologia, Paola Gularte, conta como se sentiu ao saber que oraram por ela.  “Eles oraram por mim e pelos alunos num sentido geral, mas sei que Deus nos abençoa quando somos lembrados para ele em oração e isso é muito legal. Eu me sinto especial”, expressou.