Não Classificado

Semana de Tecnologias comemora Centenário do UNASP e 15 anos de Ciência da Computação

Entre os dias os dias 26 e 29 de outubro, universitários dos cursos de Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação participaram da Semana de Computação e Tecnologias do UNASP campus São Paulo. O evento que atualiza os estudantes sobre as possibilidades do mercado de trabalho […]

Texto: Redação

Entre os dias os dias 26 e 29 de outubro, universitários dos cursos de Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação participaram da Semana de Computação e Tecnologias do UNASP campus São Paulo. O evento que atualiza os estudantes sobre as possibilidades do mercado de trabalho e prepara para a carreira profissional, teve também dupla comemoração: o Centenário do UNASP-SP e os 15 anos do curso de Ciência da Computação.

Durante as noites de evento, foi possível ter uma boa percepção do mercado de trabalho e das tendências profissionais através de palestras com convidados preparados para ensinar, dar dicas e orientar. Em uma delas, os alunos se surpreenderam com o trabalho de um perito criminal para crimes cibernéticos. Uma das principais referências brasileiras no assunto, Pedro Eleutério, que trabalha na Polícia Federal, compartilhou a importância do trabalho de um perito criminal no combate a crimes que põe em risco a segurança da sociedade e a integridade das pessoas sejam elas adultas ou crianças. Apresentou técnicas procedimentos, as condições do mercado e o caminho que deve ser seguido para quem deseja seguir nesta carreira.

A palestra veio ao encontro das aspirações profissionais da universitária, Bianca Muniz, que planeja se especializar nessa área. “Sou apaixonada por segurança da computação forense e se Deus quiser eu quero ser uma perita criminal como o Pedro. Eu queria aprender muito com esse cara. O meu TCC é sobre isso”, afirmou.
Para a estudante que está prestes a concluir o curso de Ciência da Computação, as semanas do curso e a dedicação aos estudos, a ajudaram a ter direcionamento profissional. Antes de começar a faculdade, Bianca sonhava em fazer Medicina. A dificuldade em conseguir uma vaga a levou primeiro para a Enfermagem e então passou a cursar Ciência da Computação, sua terceira opção. Hoje, prestes a se graduar em Ciência da Computação, percebe que foi certa a sua escolha.

“Já que eu tenho visão e vontade de me engajar, de ser um nome conhecido na área de segurança dentro da Computação, então valeu a pena. A minha mãe fala que a falta de opção foi Deus me chamando. Não importa o que eu quero na minha vida e sim o que Deus quer para a minha vida. Eu fui aprender isso depois que adquiri maturidade. Eu falo que está valendo a pena por causa disso, porque Deus conduziu. Se eu cheguei até aqui e se as portas se abriram para fazer o curso aqui, foi ele que permitiu e isso é ótimo”, considerou Bianca.

A Semana de Computação contou ainda com a Maratona de Programação e Redes e um coquetel que celebrou os 15 anos do curso de Ciência da Computação. É muito bom fazer parte dos quinze anos do curso de Computação no UNASP. Eu fiz parte disso, eu sou uma aluna, o meu nome está lá e isso é muito gratificante. A semana de computação é sempre ótima, seja semana ou jornada, todas são boas”, definiu Bianca.

Por Murilo Pereira

Veja mais