Acontece no UNASP

Semana de Psicologia do Unasp-SP discute pesquisas científicas

Com o tema “Os desafios e caminhos da Pesquisa em Psicologia do Brasil”, aconteceu a XV Semana do curso de Psicologia do Unasp São Paulo. A programação foi realizada tanto para as turmas do período matutino, quanto para as turmas do noturno; contou com a participação de profissionais pesquisadores da área, alunos, e também dos […]

Texto: Aira Annoroso

Dr. Belisário Marques, primeiro psicólogo adventista do Brasil, na XV Semana de Psicologia do Unasp-SP.

Com o tema “Os desafios e caminhos da Pesquisa em Psicologia do Brasil”, aconteceu a XV Semana do curso de Psicologia do Unasp São Paulo. A programação foi realizada tanto para as turmas do período matutino, quanto para as turmas do noturno; contou com a participação de profissionais pesquisadores da área, alunos, e também dos próprios docentes da instituição.

No evento, os futuros psicólogos tiveram a oportunidade de ouvir a Dra. Marilda Novaes Lipp, falando sobre o estresse no Brasil, com base em sua pesquisa. Além dela, o Ms. Mathias Vaiano Glens conversou sobre a Psicologia Jurídica no Brasil e no mundo; o Ms. Glauber Moreira Mendonça levantou o questionamento: “Na era digital, onde fica a psicologia nas organizações?”; o psicólogo Victor Hugo Teixeira debatendo o segundo questionamento: “Terminei a faculdade, e agora?”; as psicólogas Esp. Susanny Cristini Versellino Tassini e Ms. Luana Nayara Gallego Adami abordaram sobre as mulheres na ciência. Também esteve presente o Dr. Belisário Marques, o primeiro psicólogo adventista do Brasil. E para diversificar a programação, os alunos tiveram momentos de descontração no Dia do Psicólogo (27 de agosto), no Centro de Atividades Físicas e Práticas Esportivas (CENAPE).

Para finalizar a semana, workshops foram organizados em diferentes áreas de interesse dos universitários. As oficinas foram:

Veja mais