Semana de Psicologia do Unasp-SP discute pesquisas científicas

Acontece no Unasp

Escrito por

Aira Annoroso

Publicado em

11 set 2019

Crédito imagens

Herbert Ferreira

Dr. Belisário Marques, primeiro psicólogo adventista do Brasil, na XV Semana de Psicologia do Unasp-SP.

Com o tema “Os desafios e caminhos da Pesquisa em Psicologia do Brasil”, aconteceu a XV Semana do curso de Psicologia do Unasp São Paulo. A programação foi realizada tanto para as turmas do período matutino, quanto para as turmas do noturno; contou com a participação de profissionais pesquisadores da área, alunos, e também dos próprios docentes da instituição.

No evento, os futuros psicólogos tiveram a oportunidade de ouvir a Dra. Marilda Novaes Lipp, falando sobre o estresse no Brasil, com base em sua pesquisa. Além dela, o Ms. Mathias Vaiano Glens conversou sobre a Psicologia Jurídica no Brasil e no mundo; o Ms. Glauber Moreira Mendonça levantou o questionamento: “Na era digital, onde fica a psicologia nas organizações?”; o psicólogo Victor Hugo Teixeira debatendo o segundo questionamento: “Terminei a faculdade, e agora?”; as psicólogas Esp. Susanny Cristini Versellino Tassini e Ms. Luana Nayara Gallego Adami abordaram sobre as mulheres na ciência. Também esteve presente o Dr. Belisário Marques, o primeiro psicólogo adventista do Brasil. E para diversificar a programação, os alunos tiveram momentos de descontração no Dia do Psicólogo (27 de agosto), no Centro de Atividades Físicas e Práticas Esportivas (CENAPE).

Para finalizar a semana, workshops foram organizados em diferentes áreas de interesse dos universitários. As oficinas foram: