Profissão e Mercado

Semana de prevenção de acidentes orienta colaboradores do Unasp

Semana de Prevenção de Acidentes alerta funcionários sobre desempenho e saúde no trabalho Durante essa semana, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realizou a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT). A semana especial conta com a presença de diversos palestrantes, abordando assuntos relacionados ao melhor desempenho no […]

Texto: Milena Martins

Semana de Prevenção de Acidentes alerta funcionários sobre desempenho e saúde no trabalho

Durante essa semana, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, realizou a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT). A semana especial conta com a presença de diversos palestrantes, abordando assuntos relacionados ao melhor desempenho no trabalho.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é responsável por organizar esse evento. Toda empresa, com mais de 20 funcionários, precisa de uma CIPA e a ideia é minimizar riscos de acidentes que os funcionários podem ser expostos. “A CIPA fiscaliza, equipamentos e faz apontamentos para que problemas sejam resolvidos” conta Clóvis Almeida, técnico de segurança do trabalho da instituição.

Na segunda-feira (24), o Diretor geral do Unasp falou aos funcionários na abertura da semana. No segundo dia, a psicóloga Amy Pardo falou sobre a importância do sono. O comunicador César Guariento e a enfermeira da Secretaria de Saúde de Engenheiro Coelho Ellen Cristina Reis também estiveram presentes falando de assuntos que envolvem desempenho no trabalho.

A SIPAT acontece há muitos anos no Unasp, além de ser uma regulamentação do Ministério do Trabalho. O centro universitário conta com centenas de funcionários, em funções das mais variáveis e nessa semana especial, os colaboradores recebem instruções de como evitar futuras complicações. “Além desse momento de instruções, nós aproveitamos para ter momentos de motivação com a equipe, fande que eles entendam que fazem parte de algo muito maior dentro da organização” comenta Antônio Marcos, Diretor Geral do Unasp-EC.

Veja mais