Acontece no UNASP

Semana de Oração #Reféns encerra programação virtual com batismo

No último dia da Semana de Oração #Reféns do Unasp, a programação contou com um toque especial para encerrar as transmissões do canal do YouTube: o batismo de um ex-aluno.

Texto: Mairon Hothon

No último dia da Semana de Oração #Reféns do Unasp, a programação contou com um toque especial para encerrar as transmissões do canal do YouTube: o batismo do ex-aluno da instituição Douglas de Araújo. Uma noite de muitas informações, emoções e interatividade virtual.

Ele que estudou o Ensino Médio no Unasp, campus Engenheiro Coelho, tomou a decisão pública pelo batismo após uma série de estudos bíblicos realizado com o pastor Binho de Oliveira, diretor da Pastoral Universitária em Engenheiro Coelho, que também foi seu amigo da época do colégio, bem como por acompanhar a série de pregações do pastor Odaílson Fonseca desde segunda-feira.

Com um média de 600 pessoas assistindo ao vivo, o tema desta sexta-feira (05/06) foi o “Spoiler dos Sonhos: A felicidade certa no mundo de incertezas” onde tratou sobre um tema que que meche com tanta gente, a felicidade verdadeira.

“Se Jesus disse, nós precisamos acreditar que o melhor ainda está por vir é nisso que precisamos colocar nossa esperança. Jeremias 29:11 mesmo nos diz isso, que a nossa vida pode ir além do obvio e com Jesus os nossos sonhos se tornam realidade. O maior spoiler da história é a mensagem profética de felicidade para nossa vida”, ensinou durante a pregação.

Sobre o último dia da programação virtual, Odaílson foi enfático, “hoje nosso programa é batismo. Real. É isso. A gente pode tentar falar no idioma cultural e digital dos jovens, mas o diálogo principal tem que ser sempre entre eles e a eternidade. Com Jesus”.

Com a participação dos pastores Gilmar Batistoti, Georges Homsi, Tiago Rodrigues e o empreendedor de empresas Douglas de Araújo, o programa começou com um bate-papo sobre o que é felicidade, os motivos e onde encontrar a felicidade plena. A cantora Riane Junqueira participou da live com a mensagem musical.

Contudo, o ponto alto do programa foi o batismo do Douglas de Araújo que se batizou.

“Minha maior esperança é a volta de jesus, e junto com ela estar nesse processo todo com a minha família e amigos. Eu passei muito tempo fora desse contexto religioso e achava que era feliz, feliz eu vou ser daqui pra frente. Eu quero um futuro lugar, por isso que eu quero estar no Céu com a minha família”, afirma o jovem.

A Semana de Oração #Reféns durante essa semana tratou de assuntos como “Uma auto cobrança insaciável pelo sucesso antes dos 30”, “A efemeridade dos Likes na obsessão por viralizar”, “Da polarização ideológica ao desrespeito do próximo” e “Quando a luz no fim do túnel some – Depressão”. Caso queira rever algum dos episódios, acesse: go.unasp.br/reféns.

Veja mais