Profissão e Mercado

Semana de engenharia civil do Unasp oferece minicursos de capacitação

Além de palestras, serão oferecidos três minicursos aberto para todos os públicos Na segunda-feira (27) acontece a Semana da Faculdade de Engenharia Civil do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O encontro tem o objetivo de capacitar alunos e comunidade interessada em aperfeiçoar seus conhecimentos por meio de palestras e oficinas. […]

Texto: Thaís Fowler

Além de palestras, serão oferecidos três minicursos aberto para todos os públicos

Na segunda-feira (27) acontece a Semana da Faculdade de Engenharia Civil do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O encontro tem o objetivo de capacitar alunos e comunidade interessada em aperfeiçoar seus conhecimentos por meio de palestras e oficinas. A programação é extensa e envolve alunos de todos os semestres. Neste ano, a Semana de Engenharia Civil acontece entre os dias 27 a 31 de maio.

As palestras confirmadas para acontecer na semana serão: Projetos de Sistemas de Ar Condicionado, Estruturas de Madeira, Barragem de Terra, Alvenaria Estrutural, Gerenciamento de Obras, Concepção de Edifícios de Concreto, Conforto Térmico Urbano, Engenharia de Defesa Civil e uma palestra motivacional sobre como ser um Estudante Profissional de Sucesso.

Os alunos também poderão participar de minicursos que serão oferecidos pela coordenação do curso. Nos dias 27 e 28 acontecerá o curso de Monitoramento de Barragens de Terra. Em seguida, no dia 29, será oferecido o curso de Engenharia Térmica Urbana. O último minicurso será Licitações de Obras Públicas, com realização no dia 13 de junho.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 23 de maio, na coordenação do curso de Engenharia Civil. Os minicursos têm vagas limitadas e os valores variam conforme a quantidade que o aluno deseja fazer.

O curso

O curso de Engenharia Civil do Unasp oferece uma sólida estrutura, com laboratórios práticos e um Núcleo de Tecnologia e Engenharia. Além disso, os alunos têm a oportunidade de participar e criai projetos reais com a Vértice Engenharia, empresa Júnior de construção civil.

Veja mais