Não Classificado

Semana de ênfase espiritual aproxima a comunidade e jovens

A semana de ênfase espiritual teve o seu início no dia 25 de setembro e se encerra nesta sexta-feira, dia 3 de outubro. Os encontros deste programa foram realizados na Igreja do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. Com o tema “Restaurados”, as palestras foram ministradas pelo pastor Rubén Bullón. A […]

Texto: Redação

A semana de ênfase espiritual teve o seu início no dia 25 de setembro e se encerra nesta sexta-feira, dia 3 de outubro. Os encontros deste programa foram realizados na Igreja do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. Com o tema “Restaurados”, as palestras foram ministradas pelo pastor Rubén Bullón.

A programação foi dividida entre a comunidade e os estudantes, com o intuito do crescimento de ambos os grupos.  Segundo o pastor da Igreja do Unasp, Ranieri Sales, a semana deve atender e agradar os grupos que formam a igreja.  “Nós sempre procuramos um pastor que tenha em primeiro lugar uma experiência forte com Deus, uma experiência de vida relevante e que tenha uma linguagem adequada para alcançar esses grupos”, diz.  A direção da Igreja trabalhou em conjunto com a Diretoria de Desenvolvimento Espiritual para melhor satisfazer a congregação.

 Ao longo da semana foram estudados os livros bíblicos de Rute, João e Isaías. As pregações aconteceram em três horários diferentes às 9h da manhã e às 20h20 da noite para os estudantes universitários e às 19h da noite para a comunidade. O aluno de teologia Gabriel do Valle esteve presente nos três momentos e se surpreendeu com as diversas mensagens apresentadas pelo pastor. “Para mim tem sido uma semana de reavivamento, de renovação e entrega do meu coração a Deus mais uma vez”, garante. “Sou muito agradecido a ele e a Deus, principalmente”.

O pastorado da Igreja tinha grandes expectativas para a semana, como a adaptação do pregador com o público diversificado e a sua aceitação. As expectativas foram atingidas de acordo com o pastor Ranieri. “Nós já passamos na metade da semana e está mais que demostrada que a escolha foi acertada, ele tem alcançado os jovens e a comunidade”, explica. Para Noemi Veloso os assuntos abordados pelo pastor vão direto ao ponto. “O pastor tem sido bem direto quanto as coisas que fazemos em nosso dia a dia. Ressalta quanto Deus é amoroso e  que trabalha constantemente a nosso favor”, acredita.

Os alunos do Colégio Unasp também tiveram uma semana de oração especial para eles, nos dias 28 de setembro ao dia 2 de outubro. Com palestrantes distintos, as professoras Silaneide da Silva e Raquel Pierini para o fundamental l e o pastor Anderson de Oliveira Santos, líder de mordomia da Associação Paulistana (AP) para o fundamental ll.  Os temas foram “Andando com Jesus eu posso ser” e “Herói da Verdade”. Já os alunos do ensino médio participaram das capelas feitas pelo pastor Rubén.

Confira as fotos da semana no Flickr do Unasp-EC.

https://www.flickr.com/photos/unasp_ec/

Veja mais