Profissão e Mercado

Semana de Cursos oferece palestras gratuitas para universitários

Semana de cursos do UNASP campus Hortolândia oferece palestras gratuitas em diferentes áreas de conhecimento.

Texto: Glória Barreto

Palestras gratuitas e integração entre estudantes de diferentes semestres garante uma semana mais do que produtiva na graduação do UNASP campus Hortolândia . A Semana de Cursos, que começou dia 24 de outubro e vai até amanhã (28), promoveu dezenas de palestras gratuitas para os universitários, envolvendo as áreas de administração, ciências contábeis, engenharia de produção, sistema de informação e psicologia.

A Semana de Cursos que acontece uma vez ao ano, é promovida com o objetivo de integrar os estudantes de diferentes semestres e ao mesmo tempo envolver os alunos em temas relevantes à sua futura área de atuação, levando em consideração as exigências do mercado.

 “Cada curso tem por objetivo dar ênfase em temas da atualidade relacionados a atuação profissional de cada área, enriquecendo o currículo de formação do aluno, bem como despertando o interesse dos mesmos nos temas propostos e a possibilidades da atuação profissional diferenciada”, explica o diretor de graduação, Ledimar Brianezi.

A maior parte da programação é composta por palestras gratuitas e aberta ao público e acontecem até quinta (28). Confira abaixo os temas dos eventos por área:

Semana do curso de Administração

Diante de tantas mudanças pós-pandemia o curso de administração escolheu falar sobre como os desafios podem se tornar portas para novas oportunidades. E aproveitando das possibilidades de palestras virtuais, convidou palestrantes do Canadá, Estados Unidos, Austrália e Coréia do Sul.

Segundo o coordenador do curso de administração, Alex Landim, os palestrantes são destaques em grandes incorporações mundiais e tem mostrado aos ouvintes que passaram por desafios e souberam superá-los.

“A crise gera oportunidades de desenvolver a criatividade, só devemos saber como administrar essas situações”, destaca Landim.

Arte de divulgação com o nome e nacionalidade dos convidados.
Palestrantes convidados da Semana de Administração.

Para assistir as palestras da semana de Administração clique AQUI.

Semana do curso de Ciências Contábeis

O curso de Ciências Contábeis escolheu como tema da semana O Contador na Era Digital. O coordenador do curso, Levi Morgan enfatiza que a escolha se deve as constantes mudanças que a tecnologia tem trazido a profissão do contador. “Nosso objetivo é identificar como será o contador do futuro”, conta Morgan.

Temas e convidados das palestras da Semana de Contabilidade

Todas as palestras são gratuitas e abertas ao público. Basta clicar AQUI

Semana de Tecnologia 2021

Os cursos de engenharia de computação e sistema de informação se uniram na programação O Mercado de TI está ON. “Escolhemos como tema principal o mercado de trabalho de Tecnologia de Informação (TI) atual”, informou o coordenador de curso, Ackley Will.

A semana tem palestrantes de destaques em diversas áreas como metodologias ágeis, desenvolvimento (programação) e aprendizado de máquina. Além disso conta com a participação de diversas empresas de tecnologia da região.

Arte divulgação da semana de tecnologia
Programação da semana de Tecnologia

Semana de Psicologia Tricampi

Os cursos de psicologia dos três campi UNASP se reuniram para uma programação conjunta. O tema escolhido foi Psicologia e seus Movimentos: Práticas atuais, com a intenção de apresentar as inúmeras possibilidades de atuação deste profissional.

“Convidamos discentes e docentes de todos os cursos do UNASP e outras instituições de ensino superior adventistas a participarem do nosso evento especial. Esperamos com essa oportunidade agregar conhecimento e oportunidades de debates importantes para melhor compreensão de um tema tão relevante e atual”, enfatizou a coordenadora.

Arte divulgação da semana de psicologia
I Semana da Psicologia Tricampi

Veja mais