Acontece no UNASP

Semana de Colportagem motiva universitários em lives

A live reuniu mais de mil e quinhentos internautas e teve a presença de personalidades como Leonardo Gonçalves e Thiago Rodrigues Diversos alunos da rede de ensino adventista sustentam seus estudados através da distribuição e venda de livros de saúde e espiritualidade. Esse movimento é conhecido como colportagem e acontece em diversos países do mundo. […]

Texto: Redação

A live reuniu mais de mil e quinhentos internautas e teve a presença de personalidades como Leonardo Gonçalves e Thiago Rodrigues

Diversos alunos da rede de ensino adventista sustentam seus estudados através da distribuição e venda de livros de saúde e espiritualidade. Esse movimento é conhecido como colportagem e acontece em diversos países do mundo. E nesta semana, a área de publicações na Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) e o Instituto de Desenvolvimento do Colportor (IDEC) organizam a Semana da Colportagem Online, um espaço de motivação e capacitação para centenas de jovens universitários.

Com a pandemia do novo coronavírus, a criatividade para atrair os jovens ganhou espaço no ambiente dos nativos digitais. Diariamente mais de mil e quinhentos internautas aprenderam conceitos e valores fundamentais na hora de interagirem com interessados em receber literatura. As lives ganharam a participação especial dos cantores Pedro Valença e Leonardo Gonçalves, além de palestrantes, como o pastor Thiago Rodrigues e o diretor do Ministérios Mundial de Publicações da IASD, pastor Almir Marroni.

“Esta semana é inédita, pois é a primeira vez que fazemos de forma digital. Esta semana foi pensada para os nossos colportores estudantes, principalmente da Fadminas, o IAP e os campi Unasp”, comenta o organizador da semana, Péricles Barbosa.   

Durante a transmissão os líderes de colportagem apresentam estratégias a fim de trazer o material as pessoas mesmo em meio à pandemia. A importância dos livros saúde e espiritualidade chegarem nas casas nesse momento de crise também é destacada como contribuição para aumentar a prevenção contra o coronavírus.

“O material que o colportor pode disponibilizar trazem muitos assuntos que contribuem para esse momento, como os oito remédios da natureza, que ajudam a aumentar a imunidade”, frisou o diretor do IDEC, Paulo Pinheiro. 

Além disso, especialistas no assunto estão proporcionam capacitação de liderança para aqueles que acompanham a transmissão. Assim, contribuem para um atendimento melhor e mais eficiente no momento tão delicado em que o mundo está vivendo.

Para rever os temas da Semana da Colportagem, acesse os canais do youtube UNASP e Igreja Unasp São Paulo ou clique nos seguintes links: https://www.youtube.com/watch?v=v_2lDlcu85I e https://www.youtube.com/watch?v=VuSOgbn8qo8&t=4907s

Veja mais