Profissão e Mercado

Semana de Arquitetura do Unasp aborda conceitos em gestão

  A VII edição do evento tem o objetivo de preparar universitários com mentes inovadoras no mercado de trabalho Na segunda-feira (27) iniciou a VII semana de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho com o tema Arquitetura e Gestão. A programação oferece palestras sobre assuntos como empreendedorismo, […]

Texto: Eric Mota

 

A VII edição do evento tem o objetivo de preparar universitários com mentes inovadoras no mercado de trabalho

Na segunda-feira (27) iniciou a VII semana de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho com o tema Arquitetura e Gestão.

A programação oferece palestras sobre assuntos como empreendedorismo, transporte público e prática profissional na contemporaneidade. Além das exposições temáticas, a semana conta com oficinas de Fotografia, organização de quadro para modelos de negócio e criação e intervenção de projetos.

A Semana de Arquitetura do Unasp é pensada no preparo dos alunos para um mercado em constante mudança. “A ideia foi pensada pelos professores com o intuito de preparar o aluno para o mercado de trabalho. Então é bem interessante e a gente está com grandes expectativas, esperando que os alunos gostem bastante”, comenta a professora Majorie Okano, coordenadora do evento.

Uma das oficinas da semana foi o uso da ferramenta CANVAS como forma de organizar empreendimento em quadros. A oficina foi ministrada pela administradora Paula Fernandes que apresentou uma nova forma de empreender na profissão de Arquiteto. “O governo vem incentivando desde a fundação básica a falar sobre o empreendedorismo. 70% dos empregos de todo o país está na gestão de micro e pequenas empresas. E mais cedo ou mais tarde, qualquer pessoa pode tomar a decisão de empreender, independente do ramo dela”, conta Paula sobre a relevância do assunto.

A programação encerra na quinta-feira (30) com a palestra sobre a atuação da organização social TETO às 19h30 da noite no auditório do Residencial Feminino.

Veja mais