Acontece no UNASP

Semana de agronomia do Unasp oferece oficinas e palestras gratuitas

Agrotóxicos e transgênicos estão entre os temas que serão apresentados na semana especial O curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário Adventista de São Paulo realiza a III Semana da Engenharia Agronômica e oferece palestras, oficinas e minicursos para universitários e produtores da região. As apresentações têm a proposta de debater as atribuições que o […]

Texto: Redação Unasp EC

Agrotóxicos e transgênicos estão entre os temas que serão apresentados na semana especial

O curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário Adventista de São Paulo realiza a III Semana da Engenharia Agronômica e oferece palestras, oficinas e minicursos para universitários e produtores da região. As apresentações têm a proposta de debater as atribuições que o mercado oferece aos profissionais da área, desde a produção até a difusão do conhecimento agrícola nos diferentes campos de atuação.

Assim, palestrantes com diferentes formações e conhecimentos foram convidados a discutir temas atuais e em debates na sociedade na esfera agrária, além da discussão em mesa redonda de um tema escolhido de forma interativa e ao vivo pelos participantes.

Entre esses temas, destaque para agrotóxicos e produtos transgênicos, como revela o coordenador do curso de Engenharia Agronômica, doutor Walter Carvalho. “Para o aluno de Engenharia Agronômica é importante saber sobre os temas sobre transgênicos e agrotóxicos. É ele quem faz a indicação do material. Então o profissional precisa conhecer para orientar de forma adequada os produtores rurais, inclusive na escolha e aplicação dos transgênicos”, relata.

A programação completa da III Semana de Agronomia do Unasp está disponível no site do evento (https://www.even3.com.br/IIISEAUNASP2018).

O encontro é gratuito para universitários e produtores da Região Metropolitana de Campinas interessados no tema. O evento acontece no Auditório do Ensino Superior do Unasp, localizado na Estrada municipal Pastor Walter Boger, S/N, em Engenheiro Coelho (SP), de 29 de outubro a 01 de novembro. A inscrição deve ser feita no endereço eletrônico https://www.even3.com.br/IIISEAUNASP2018.

Veja mais