Acontece no UNASP

Semana da Língua Portuguesa incentiva leitura e escrita

Durante a semana os alunos vivenciaram experiências criativas e tiveram momentos de muito aprendizado.

Texto: Thaís Fowler

Entre os dias 15 a 19 de agosto o Colégio UNASP, unidade São Paulo, realizou a Semana da Língua Portuguesa, com o tema “Quem dá asas à imaginação, liberta a palavra e viaja no infinito”. Os dias foram marcados por muito aprendizado em sala de aula e entre os colegas. 

Para colocarem em prática as várias faces da língua portuguesa, os professores planejaram várias atividades para os alunos como, utilizarem verbos através de mimicas, visitar à biblioteca, trocas de livros, aula sobre a história da escrita, feira de livros e finalizaram a semana com o concurso de redação. 

A aluna Raíssa Machado, participou pela primeira vez na Semana da Língua Portuguesa e teve a oportunidade de indicar livros para os colegas durante as aulas. “Foi uma experiência nova que me ajudou a perder um pouco da vergonha de falar em público. Essa semana também me influenciou em muitas coisas, além da leitura”, relata. 

Essa foi a primeira edição da Semana da Língua Portuguesa pós pandemia. Segundo a coordenadora pedagógica, professora Elaine Bertazo, o intuito da semana é influenciar o interesse dos alunos na leitura e escrita. “Nosso objetivo é tentar resgatar nos alunos a vontade pela leitura, a experiência de manusear um livro e o incentivo de doar livros que eles já não usam mais para conhecerem outros livros doados pelos colegas. Nessa semana eles tanto leram como escreveram e a criatividade permeou por todos os dias da semana”, afirma.

Veja mais