Acontece no UNASP

Semana da Arte movimenta campus Hortolândia

Na noite de ontem, 11 de agosto a Banda Sinfônica de Nova Odessa abriu as atrações da Semana da Arte do UNASP Hortolândia em concerto especial com o título: O Planeta pede paz! A programação desta semana foi organizada pela direção da Escola de Artes do campus, e a cada dia estão previstas atrações como: […]

Texto: Glória Barreto

Na noite de ontem, 11 de agosto a Banda Sinfônica de Nova Odessa abriu as atrações da Semana da Arte do UNASP Hortolândia em concerto especial com o título: O Planeta pede paz! A programação desta semana foi organizada pela direção da Escola de Artes do campus, e a cada dia estão previstas atrações como: Grupo de Jazz, Trio de metais, Grupo de madeiras, concerto de cordas e um encerramento com direito a apresentação musical com mais de 200 coristas e  orquestra.

Professor e estudante se apresentando no intervalo das aulas do ensino médio.

Segundo a diretora acadêmica da Escola de Artes, Thatiana Iucksch, esse é um evento diferenciado, promovido anualmente, a fim de proporcionar aos alunos e a comunidade experiências enriquecedoras ao seu desenvolvimento artístico e cultural. “Nesta semana em especial nosso campus respira Arte. Diariamente são oferecidas oficinas musicais em todas as áreas, master class com os professores da Escola de Artes e apresentações musicais nos intervalos da educação básica e ensino superior. Além das atividades internas para os alunos, abrimos para a comunidade concertos noturnos com convidados especiais e um grande encerramento envolvendo os grupos vocais e instrumentais do Campus”, destacou Thatiana.

Primeira atração

A Banda de Nova Odessa foi quem iniciou a semana, sob a regência da maestrina Meire Araujo, professora na Escola de Artes do Unasp, um convite muito especial, já que Meire tornou-se a primeira mulher a conduzir o grupo em 32 anos de existência.

A Banda já foi nove vezes premiada como Campeã Estadual de Bandas, Bi-Campeã Nacional de Bandas e Campeã do I Concurso Pró-Banda realizado pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo no ano de 1997. O renomado grupo já gravou 3 CDs e realizou pela segunda vez, o Concerto inédito intitulado: IMPACT.

Agenda da semana

Para não perder nenhuma das atividades da Semana de Artes, fique atento aos dias e horários das próximas apresentações:

Veja mais