Acontece no UNASP

Semana aborda Romance Cósmico

Entre os dias 02 e 06 de outubro os alunos do Unasp participam da Semana de Ênfase Espiritual O Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho realiza até sexta-feira (06) a Semana de Ênfase Espiritual. O orador da semana é o teólogo Jorge Brito, especialista em missões, aconselhamento familiar e liderança eclesiástica. Ele […]

Texto: Jota Terres

Entre os dias 02 e 06 de outubro os alunos do Unasp participam da Semana de Ênfase Espiritual

O Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus Engenheiro Coelho realiza até sexta-feira (06) a Semana de Ênfase Espiritual. O orador da semana é o teólogo Jorge Brito, especialista em missões, aconselhamento familiar e liderança eclesiástica. Ele irá abordar o tema Romance Cósmico.

A Semana de Ênfase Espiritual é a atividade do semestre letivo mais aguardada pelos alunos universitários do Unasp. Todos são convidados a participar da atividade que acontece no terceiro período de aulas.

Jorge Brito foi comunicador e diretor da rádio Novo Tempo de Salvador. Atuou nos ministérios de Comunicação, Família e Mordomia. Foi ministerial e secretário de campo. Especializou-se em missões, aconselhamento familiar e liderança eclesiástica. E desde 2015 tem o prazer de ser pastor em sua terra natal

Origem

Baiano de alma e coração. Nasceu em 1963 em Vitória da Conquista. Aos vinte anos começou a estudar teologia no extinto seminário ENA no Pernambuco, mas em 1984, veio para São Paulo terminar a formação no Instituto Adventista de Ensino (atual Unasp), onde se formou Teólogo em 87.

Dono de uma voz imponente, mas afável, se destacou desde jovem por seu talento. Começou sua carreira profissional aos 14 anos de idade, como repórter esportivo, porém não demorou muito para se tornar narrador de jogos. Ao termino da faculdade, voltou para a Bahia onde trabalhou como representante comercial. Começou sua carreira como pastor em Nova Xavantina (MT) e neste período já liderou mais de 60 igrejas e grupos, além de ser diretor escolar na Rede Adventista de Educação.

Paixões

Apaixonado pela família, Brito é casado com a nutricionista Maiza Brito. É pai de um casal, a advogada Viviane Brito e o estudante de teologia, Jorge Willian. A relação familiar é muito forte em sua vida, faz questão de visitar seus pais todos os dias quando está em sua cidade. É fascinado pelos filhos, um esposo carinhoso e detém de uma parcela enorme de amigos.

Em seu peito guarda lugar para dois times de futebol, o Esporte Clube Vitória da Conquista e o Flamengo em função da influência paterna. No tempo da faculdade se destacou vestindo a camisa 10 do AMAI, time do IAE entre 86 e 87. Mas, há 22 anos sua preferência desportiva mudou dos campos de futebol para o ciclismo.

De lá para cá, coleciona medalhas de 15 maratonas São Silvestres e quatro ultra maratonas, correndo em Porto Alegre, São Paulo e até Nova York no ano de 2016. A próxima já está marcada para o mês de outubro na capital baiana. Uma das suas metas à realizar antes da aposentadoria é correr em pelo menos uma maratona em todas as capitais brasileiras e nos cinco continentes.

Está será a primeira vez que Brito fará uma semana especial no Unasp, campus Engenheiro Coelho. Você pode acompanhar o evento pelo site da Igreja Unasp às 9h e 20h.

Temas da semana:
Segunda-feira (02/10) – Do nada, tudo
Terça-feira (03/10) – Visão determinante
Quarta-feira (04/10) – Presente que educa
Quinta-feira (05/10) – Força e resolução
Sexta-feira (06/10) – Eternos Campeões

Veja mais